Polônia diz que não jogará partida contra a Rússia pelas eliminatórias da Copa

A Rússia está agendada para receber a Polônia em Moscou pelas semifinais de sua chave na repescagem das eliminatórias europeias, em 24 de março

A Federação Polonesa de Futebol informou que a seleção do país não jogará uma partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra a Rússia, em março, por causa da invasão na Ucrânia. A afirmação, feita neste sábado (20), é do presidente da entidade, Cezary Kulesza.

A Rússia está agendada para receber a Polônia em Moscou pelas semifinais de sua chave na repescagem das eliminatórias europeias, em 24 de março. Quem avançar enfrenta Suécia ou a República Tcheca, em 29 de março; o vencedor conquista uma vaga para a Copa.

Kulesza disse que a federação está conversando com as federações da República Tcheca e da Súecia sobre as partidas dos playoffs marcadas para março, que preencherão uma vaga para a Copa do Mundo.

“À luz da escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polonesa não vai jogar uma partida contra a República Russa”, disse Kulesza no Twitter.

“Esta é a única decisão certa. Estamos conversando com as federações sueca e tcheca para apresentar uma posição comum à FIFA”.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e