Playlist do coração

Abra sua playlist e comece a pensar na sua vida. A música? Que seja a que se encaixar melhor com seu espírito.

O que ouvir hoje, sexta-feira da paixão? Eu, desde criança, fui criado respeitando muito a semana santa, pois é o período de reflexão e agradecimento pela nossa vida. Sim, para os cristãos é uma data em que representa a nova oportunidade. A chance de acertamos o que vinha errado. E passaram-se dois mil anos e nada mudou, continuamos egoístas, desumanos, arrogantes e com falta de amor.

Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Mas por que faria isso? Era louco? Não, não era. Era um espírito de muita luz que intercedeu junto ao nosso Pai Celestial por nós, pediu para vir à Terra nos salvar. E fez em seus 33 anos de vida corpórea, o melhor que um ser humano poderia fazer. Viveu pregando paz, amor, igualdade, fraternidade, união. E, por ironia do destino, tudo que hoje passa longe da maioria das pessoas que povoam o planeta.

E o que ouvir no dia de hoje? Música Sacra? Balada? Romântica? Ou o modismo do momento, Piseiro? Sertanejo Universitário? Ou qualquer outro ritmo? Ouça o que te fizer bem. O que te trouxer paz. Eu ouço o que faz bem ao meu coração. E hoje vou ouvir exatamente as músicas que fizeram e fazem meu espírito alegrar-se. É uma data de reflexão e união das pessoas. Uma data de comemoração familiar. Sim, ainda familiar.

Enquanto escrevo esse texto, ouço Menudos, Dolly Parton, entre tantos outros que fazem parte de minha história, de minha vida. Os valores introduzidos em nossas vidas devem sempre estar presentes em cada caminhar, em cada evolução, em cada momento que ultrapassamos barreiras ou obstáculos, pois foi exatamente isso que Jesus fez. Derrubou barreiras e ultrapassou obstáculos para nos mostrar que podemos. Seu sofrimento não foi em vão.

Paz na Terra, sim. Com a boa vontade dos homens, sempre!

Há uma frase que não é clichê e sim a mais pura verdade: O tempo de Deus é diferente do nosso tempo. Pois é, se você entende assim a vida aqui na Terra, você está apto a entender os mecanismos capazes de nos guiar em nossa trajetória terrestre. Introspecção não necessariamente deve vir acompanhada de silêncio.

Podemos ouvir nossa música preferida e ainda assim, meditarmos. O pensamento nos foi dado para ser usado da melhor maneira. E a melhor forma, é você quem decide. Uma ótima sexta-feira santa e uma Páscoa repleta de boas vibrações.

Por

alexandre.mauro@oestadorj.com.br

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e