PF apreende animais silvestres que sofriam maus-tratos no Rio

O responsável pelo criadouro foi indiciado nos crimes contra o meio ambiente e a fauna, receptação qualificada, falsificação de documento particular, falsificação ideológica e lavagem de dinheiro

Com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sencientes, com a finalidade  de apurar irregularidades em um  criadouro de aves localizado no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O proprietário já foi indiciado por diversos crimes.

Os policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da empresa e apreenderam sete pássaros em situação irregular ou sob maus-tratos.

O Ibama expediu ainda 11 autuações contra o criadouro por irregularidades administrativas. O dono do criadouro e seu pai foram presos e liberados mediante assinatura de termo circunstanciado de compromisso.

O responsável pelo criadouro foi indiciado nos crimes contra o meio ambiente e a fauna, receptação qualificada, falsificação de documento particular, falsificação ideológica e lavagem de dinheiro.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e