Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1º) sobre a disputa pelo governo do Rio de Janeiro mostra o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) com 22% das intenções de voto. O atual governador Cláudio Castro (PL) tem 21%, em um empate técnico. O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro.
Na sequência do cenário com mais nomes, aparecem o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil), com 7%; o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 6%; Eduardo Serra (PCB), com 5%; e o ex-deputado federal Cyro Garcia (PSTU), com 4%.
O coronel Emir Larangeira (PMB), o deputado federal Paulo Ganime (Novo), e o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD), aparecem numericamente empatados, com 2%.
A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 20% dos entrevistados. Os indecisos somam 10%.
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Foram ouvidas 1.218 pessoas face a face entre quarta-feira (29) e esta quinta (30). A pesquisa, encomendada e divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número RJ-00260/2022. O nível de confiança da pesquisa é 95%.
Marcelo Freixo – 22%
Cláudio Castro – 21%
Anthony Garotinho – 7%
Rodrigo Neves – 6%
Eduardo Serra – 5%
Cyro Garcia – 4%
Coronel Emir Larangeira – 2%
Paulo Ganime – 2%
Felipe Santa Cruz – 2%
Em um outro cenário, que não considera a participação de Anthony Garotinho, Cláudio Castro aparece numericamente à frente de Freixo, ainda dentro da margem de erro. O atual governador tem 23% das intenções de voto, contra 22% do deputado.
Na sequência, vêm Rodrigo Neves, com 7%; Eduardo Serra, com 6%; Cyro Garcia, com 5%.
Emir Larangeira, Felipe Santa Cruz e Paulo Ganime mantêm 2%.
Cláudio Castro – 23%
Marcelo Freixo – 22%
Rodrigo Neves – 7%
Eduardo Serra – 6%
Cyro Garcia – 5%
Emir Larangeira – 2%
Felipe Santa Cruz – 2%
Paulo Ganime – 2%