Páscoa: frente fria derruba a temperatura em São Paulo no feriadão

O frio ainda não será muito intenso, mas será mais seco do que o observado na virada de março para abril, segundo especialistas

Uma nova massa de ar frio vinda da Argentina vai baixar as temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil a partir desta quinta-feira (14). Com isso, os meteorologistas alertam que o feriadão da Páscoa será de frio na capital paulista e no interior do estado.

O frio ainda não será muito intenso, mas será mais seco do que o observado na virada de março para abril, segundo especialistas.

Temperaturas na marca dos 10°C podem ocorrer em algumas áreas do estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Quando o frio chega?

De acordo com o Climatempo, a frente que traz uma nova massa de ar frio de origem polar começa a influenciar o Sul do Brasil já nesta quinta.

“É durante o dia 15 de abril, na sexta-feira, que o ar frio começa a se espalhar de vez pelo Brasil. No fim de semana, 16 e 17 de abril, esta massa de ar frio de origem polar ganha um pouco de força sobre o oceano, na altura da costa do Uruguai. Depois, esta massa de ar polar vai se deslocando sobre o oceano, mas ainda jogando vento frio para as áreas do Sul e Sudeste do Brasil”, alertou o Climatempo.

Na madrugada de sexta-feira e sábado, a temperatura poderá ficar em torno dos 10°C em áreas ao sul do estado de São Paulo.

“No domingo, o ar frio de origem polar ainda será sentido na madrugada e pela manhã no Sul e no Sudeste do Brasil, mas a tendência já é de maior aquecimento ao longo do dia”.

Recorde de temperatura

Projeções do Climatempo apontam que a capital paulista pode bater recorde de temperatura mínima no ano de 2022 entre sexta e sábado.

Até aqui, a temperatura mais baixa registrada em São Paulo neste ano foi de 15,7°C, em 22 de março.

Previsão em São Paulo

A previsão é de frio e chuva para a capital paulista no feriadão prolongado. De acordo com meteorologistas do Climatempo, as mínimas podem chegar a 12°C.

Quinta-feira (14): mínima de 16º C e máxima de 22°C

Sexta-feira (15): mínima de 14ºC e máxima de 19°C

Sábado (16): mínima de 13ºC e máxima de 21°C

Domingo (17): mínima de 12º C e máxima de 22°C

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e