Parentes de Aluguel

O mercado promissor, pais, amigos, filhos, maridos, noivos e até amantes de aluguel no Japão

Mais de 1000 funcionários freelancers e 20 fixos! Provavelmente ao ouvir tal coisa você irá imaginar que se trate de uma grande empresa. Mas o que você talvez não saiba é que o ramo de atividade é algo incomum. Do Japão recebemos a notícia de uma empresa criada para atender uma demanda de pessoas que precisam de parentes de aluguel. Isso mesmo, você não ouviu errado.

Yuichi Ishii, de 38 anos, é ator e tem uma empresa chamada Romance familiar desde 2009, especializada em aluguel de parentes e amigos. Entre os serviços oferecidos estão pais para apresentar a noiva ou noivo, mães, maridos, filhos, amigos para irem a um funeral ou uma festa, passear e fazer compras e até amantes para pedirem desculpas no lugar do amante real.

Dinner family

Quando uma esposa comete uma infidelidade, ele é contratado para representar o amante e pedir desculpas no lugar do verdadeiro. O visual segue um certo protocolo, vestido de gangster, com tatuagens e óculos escuros. Ao abrir a porta, o marido fica intimidado e acha que ele pertence à máfia japonesa. Ele então se ajoelha e faz um drama, chora, pede 1000 desculpas por ter tido um caso com a mulher dele. Yuichi revelou, em uma entrevista à BBC, que o marido, que fica em estado de choque e acaba aceitando o pedido de desculpas.
Há 10 anos ele é também pai de aluguel de uma menina de 9 anos, que não faz ideia que ele não seja verdadeiramente seu pai.

O mercado é realmente promissor no Japão. Não sei se no Brasil essa moda pegaria. Mas para aqueles que estão pensando em abrir um novo negócio, cabe avaliar. Quem sabe não se torne um grande sucesso em terras tupiniquins.

Por

cristiane.lopes@oestadorj.com.br

* Jornalista e especialista em Gestão Cultural. Amante da cultura e das artes.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e