Para comemorar seus 20 anos de carreira Débora Ildêncio lança novo álbum!

Ao longo de sua carreira, ela produziu diversos artistas de estilos musicais bem diferentes, gravou e tocou com nomes nacionalmente conhecidos e assinou também seus trabalhos autorais como produtora e diretora artística

A multi-instrumentista, cantora, compositora, produtora e Maestrina Débora Ildêncio é sinônimo de versatilidade. Prestes a comemorar 20 anos de carreira a mineirinha lança seu quarto álbum autoral sendo o primeiro trabalho totalmente instrumental.

A artista que começou ainda muito cedo “batucando nos baldes” acompanhando seu pai enquanto tocava cavaquinho nos finais de semana, iniciou o aprendizado de teclado aos 8 anos, mas foi no violão, presente que ganhou de sua irmã quando trocou uma festa de 15 anos pelo instrumento, que encontrou seu fiel escudeiro.

Débora sempre foi muito ligada a música e ao ritmo, não é em vão que se tornou uma especialista de música brasileira e roda o país com o workshop temático e super enriquecedor. Num bate-papo bem descontraído ela nos contou que ainda muito pequena adorava ficar deitada com o ouvido no colo da mãe para escutar a vibração de sua voz e pedia repetidas vezes para que a ela falasse sobre qualquer assunto (rs), simplesmente com o objetivo de sentir a vibração causada pela voz, outro detalhe curioso que ela nos conta que se fosse embalada fora do ritmo enquanto a mãe cantava para ela dormir franzidos na testas e murmurinhos eram garantidos (rsrs), até que a mãe embalasse tudo certinho ritmicamente!

Ela ainda nos conta que primeiro se tornou instrumentista e, diga-se de passagem, com uma musicalidade que impressiona músicos já tarimbados conhecidos internacionais, motivo que lhe rendeu inúmeros convites e homenagem em outros países. Seu virtuosismo também é um dos grandes destaques entre os músicos de sua geração, afinal não é tão comum ver mulheres no front com tanto domínio do instrumento.

Ao longo de sua carreira, Débora produziu diversos artistas de estilos musicais bem diferentes, gravou e tocou com nomes nacionalmente conhecidos e assinou também seus trabalhos autorais como produtora e diretora artística. E como de costume, em seus trabalhos sempre divide as produções com outro artista, afinal segundo a musicista, “(…) é preciso um olhar de fora, para permitir e criar, somando assim experiências e trazendo para a obra algo sui generis. ” Neste novo álbum Bruno Leles é quem assina a produção com a artista.

A música House foi a canção escolhida para abertura deste trabalho, e vem regada de criatividade, brasilidade e nuances que faz o ouvinte se encantar ainda quando o primeiro tema é apresentado. O trabalho conta ainda com grandes nomes nacionais da nossa música: nos contrabaixos Adriano Campagnani, nas percussões Marcos Suzano, bateria Jeison Coelho.

Serão lançadas 6 faixas, sendo uma música por mês e as surpresas não param por aí! A ordem para o lançamento de cada canção terá conexões e o mais interessante é que todas as capas terão elementos que se completam, fazendo uma espécie de “Seriado Musical” para que os fãs possam acompanhar obra a obra.

O mais interessante deste novo trabalho é que quem ganha o presente é o público! Ao finalizar o lançamento de todas as músicas serão disponibilizados as playalong que são os áudios separados de cada instrumento para que outros apaixonados pela música possam tocar as canções juntos com os artistas e fazerem suas próprias versões.

Segundo Débora, (…) “quando uma canção composta por ela é tocada para o público está se torna de todos! Por isso, popularizar a música cada vez mais é fundamental para que mais pessoas possam ter acesso, afinal a música é transformadora e a maior expressão de vida! “

Então sem mais delongas, fãs de todo o Brasil e de outros países, afinal o trabalho da mineirinha se tornou mundial, tendo Austrália, Reino Unido e Estados Unidos como os países que mais ouvem seus trabalhos nos streamings, preparem seus corações porque dia 24 de junho as principais plataformas, House chega para embalar e fazer parte da sua trilha!

CRÉDITOS:

Música: House

Composição: Débora Ildêncio

Arte Capa: Lumos Produções por Fill Campos

Direção Artística: Débora Ildêncio

Produção Musical e Executiva: Débora Ildêncio

Coprodução: Bruno Leles

Violão Principal: Débora Ildêncio

Violão Base: Bruno Leles

Contrabaixos: Adriano Campagnani

Pianos: Fernando Moura

Percussões: Marcos Suzano

Bateria: Jeison Coelho

Mixado e Masterizado: Studio 15 por Jeison Coelho

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e