Outubro Rosa: prevenção é uma prova de amor a si

Estamos no outubro rosa, o mês de prevenção ao câncer de mama.  Essa é uma campanha internacional cujo movimento teve origem nos Estados Unidos.  A ideia é conscientizar nós mulheres e a sociedade de se fazer o autoexame para diagnosticar e prevenir essa doença que acomete milhares de mulheres no mundo todo.

Estima-se que o câncer de mama é o segundo tipo câncer que mais ataca as mulheres. Segundo informações do Instituto do Câncer, (Inca), no Brasil, 59.700 casos de câncer de mama foram diagnosticados neste ano. Ao menos 56 casos para cada 100 mil mulheres. A doença acomete mulheres na faixa etária dos 50 anos, porém há incidência da doenças em mulheres com menos de 40 anos.  

Por isso, a importância de se cuidar e fazer o exame de mamografia que tem suma importância no diagnóstico. Não deixe de consultar seu ginecologista e de fazer anualmente seus exames. Fique atenta a alguma anormalidade na mama. Sentindo algo de diferente, procure ajuda médica. Prevenir é uma prova de amor a si mesma. Se você está passando por ele agora, vamos lá enfrentá-lo. Pensamento positivo, pois tudo dará certo.

Vamos lá!

Por

Ex-repórter redatora (editoria geral) e editora chefe do webjornal O Estado RJ. Atualmente é colunista (Vamos Lá!)

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e