Os sub-raças

'Poder com dinheiro todo mundo pode ter. Mas sem ele, são poucos que tem poder'

A região da baixada fluminense possui um comportamento impar em comparação aos demais municípios do Estado do Rio. Nela, quando se tem cidadãos que se destacam como valores profissionais, intelectuais, ou políticos, e não se submetem aos “poderosos de plantão”, normalmente são mantidos à margem, através desses “poderosos” que eu denomino de sub-raças, no quais incluo certos políticos e empresários, de comportamentos mesquinhos, oportunistas e incapazes intelectualmente, os quais chegaram a uma situação social e financeira só Deus sabe como, e que não procuram ajudar sua cidade, pois, o seu objetivo maior é a ganância e o bem-estar pessoal.

Durante esse tempo vivendo e convivendo nessa região, não vi sequer uma evolução cultural que tenha a participação desses indivíduos.

Somos baixada, pois nos impuseram essa denominação. No entanto, estamos um pouco acima do nível do mar, quando o certo deveria ser recôncavo, ou deveria ser citado em reportagens dos grandes veículos de comunicação, como cidade ou município.

Baixada é a posição geográfica em que se encontra determinada região.

O nome é pesado e, muitas das vezes, associado às pessoas pobres, como esta situação fosse desmerecimento, razão de denegrir, de maneira pejorativa, racista e preconceituosa.

Está na hora de erguer a população desses locais e tirar de seu caminho essas sub-raças que já citei acima.

Se esses prefeitos administrassem com seriedade os municípios dessa região, vereadores legislassem criando leis em benefício de seus munícipes e não em causa própria e tais comerciantes, industriais e prestadores de serviços (principalmente serviços públicos como linha de ônibus) investissem em benefício do lugar onde lucram, certamente teríamos uma população mais educada e rica culturalmente.

Francamente, mas é disso que eles têm medo.

Por

* Publicitário. Título de Comendador em Comunicação Social 2019. Um dos emancipadores de Mesquita. Tenho alguns ditados: - 'A Cultura eleva a alto estima de uma comunidade, engrandece e deixa nobre sua população'. - 'O político é corrupto, porque quem o elegeu foi sua imagem e semelhança: seu eleitor'.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e