Os Pokémon invadem o cinema

Inspirado no game ‘Detective Pikachu’, que é um dos games baseados na criação de Satoshi Tajiri, o idealizador do universo fantástico dos pokémon e uma das marcas mais lucrativas do mundo, ‘Pokémon: Detetive Pikachu’ é o primeiro filme em live action com personagens conhecidos tanto de game, como do popular anime, que tem Rob Letterman assinando a direção e também o roteiro, que escreveu em parceria com Dan Hernandez, Benji Samit e Derek Connolly.

Mesclando o gêneros cinematográficos de fantasia e ficção científica, o filme ‘Pokémon: Detetive Pikachu’ reúne uma filmagem convencional aos efeitos digitais de última geração, para conseguir dar vida na telona de forma bem realista, a esses seres fantásticos imaginados por Satoshi Tajiri.

Criada em 1996, a marca Pokémon virou uma sensação no Japão e depois ao redor do mundo, iniciada com os fãs de games, com mais de 324 milhões de unidades vendidas mundialmente, seguida por fãs de jogos de cartas colecionáveis, as quais foram traduzidas para 11 idiomas e tiveram mais de 25,7 bilhões de unidades vendidas em vários países ao redor do globo. Além da adaptação para a TV dos personagens, que ganharam sua versão em anime, tanto em série de TV como em filmes. Sem deixar de mencionar o aplicativo Pokémon GO, que foi baixado por mais de 850 milhões de pessoas em todo o mundo.

Foto: Divulgação

Agora os pokémon chegam às salas de cinema em uma versão inédita, uma adaptação em live action que mescla atores reais e alta tecnologia, dando a personagens como Pikachu, um dos mais queridos personagens desse fantástico universo, vida de uma forma muito realista.

Com um roteiro de filme de detetive, ‘Pokémon: Detetive Pikachu’ promete encantar os fãs com sua metrópole futurista, Ryme City, que mistura a arquitetura atual, como diversos prédios de cidades tipo Londres, reunidos a estruturas inspiradas em produções de ficção científica. Uma cidade fantástica, especialmente por ter uma população composta de humanos e pokémon quase equivalente. Isso porque é a única cidade no mundo, onde os humanos e os pokémon vivem em harmonia, trabalhando em parceria.

Vale dizer que, mesmo baseado no game de mesmo nome, o filme conta com diversas referências à franquia de animes de ‘Pokémon’, além de algumas novidades como a capacidade do Pikachu de falar (com um dos personagens humanos), o qual ganha voz com a ajuda do ator Ryan Reynolds, muito conhecido por seu papel como o herói nada convencional Deadpool, que mostrará um lado do pokémon nunca visto pelos fãs.

‘Pokémon: Detetive Pikachu’ chega esse mês aos cinemas brasileiros, disponível em várias salas pelo Brasil (a partir do dia 9 de maio), em cópias legendadas e dubladas em português.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e