Ônibus turístico de São Paulo atrai pela novidade de passear no alto

São Paulo agora tem transporte de dois andares para turistas conhecerem os principais pontos da cidade e com direito a visita em museus

Comum em algumas metrópoles mundiais, São Paulo esse ano ganhou o ônibus Circular Turismo SP que mostra a cidade sob um olhar diferente. Passando pelos principais pontos turísticos, o novo serviço tem ônibus com dois andares e vista panorâmica.Ponto de partida do ônibus turístico de São Paulo

Rodando desde março de 2016, o serviço turístico tem como ponto de partida a Estação República do metrô, na Praça da República passando por mais de 100 pontos históricos e turístico da cidade entre prédios, igrejas, cemitérios, museus e outros. Faz parada em nove pontos principais com a permanência de 10 minutos para que o turista possa tirar fotos e conhecer o local.

Durante todo o percurso é possível ouvir o áudio com a apresentação da história dos lugares em três idiomas – português, inglês e espanhol. O turista paga o valor de R$ 40,00 e recebe um bilhete válido por 24 horas para que possa descer e subir ao ônibus quantas vezes quiser. O percurso tem cerca de três horas de duração.  O turista ainda recebe também outro bilhete válido por dois dias para visitar, gratuitamente, os museus Catavento, MAM, AfroBrasil, Museu do Futebol, Pinacoteca do Estado e o Museu de Artes Sacras.

Por Michele Alves

Acompanhamos o passeio da aposentada Carmela Aparecida Soares, 69, que foi com a amiga para conhecer lugares que, mesmo morando em São Paulo, ela não conhecia. Acompanhe a entrevista cedida ao O Estado RJ.

O Estado RJ – Por que fazer esse passeio?

Carmela Aparecida Soares – Ah! Porque soubemos por uma vizinha que agora São Paulo tem esse passeio, e como eu não conheço alguns lugares daqui, resolvi apreciar e saber se esse turismo é bom.

OERJ – Como se sente dentro desse ônibus?

C.A.S. – Me sinto bem. Está tudo bem organizado, o ônibus é limpo, bem arrumado, e aqui do alto conseguimos realmente ver a cidade com outro olhar. Eu achei interessante que o motorista, não é o, e sim a motorista, e sendo uma mulher, percebemos também como a mulher está inserida nos trabalhos diversos. Gostei muito de estar em um ônibus dirigido por uma mulher. (risos)

OERJ – Quais os pontos turísticos que não conhecia de São Paulo?

C.A.S. – O Pacaembu, nunca tinha visto, só pela televisão. Eu nunca tinha entrado no Museu Anchieta no Pateo do Collegio. Eu não visitei o museu, mas achei o local uma graça com aquele café na entrada. Mas, o que me interessou bastante foi que esse áudio conta a história dos prédios, como o Copan que explica quando foi construído. Impressionante eu não tinha ideia de que há mais de 5 mil moradores lá! É quase uma pequena cidade dentro da cidade de São Paulo!

OERJ – Qual ponto de parada, que mais chamou sua atenção?

C.A.S. – Ahh! Com certeza o Parque do Ibirapuera. Além de estar um dia tão lindo como esse, bem ensolarado, passear lá dentro foi muito gostoso, me revigorou, esse parque é mesmo maravilhoso. Mas o lugar que mais gostei foi a Liberdade, com aquela feirinha, nossa! Dá vontade de ver tudo, cada barraquinha, comprar aquelas coisinhas lindas feitas com tanto cuidado, eu amei, amei, amei! (risos)

OERJ – Se sentiu satisfeita com o passeio?

C.A.S. – Mas é claro, foi ótimo. É um passeio maravilhoso, você fica lá no alto, as pessoas te olham lá de baixo (risos), você consegue conhecer bem mais sobre essa grande cidade. Só acho que esse passeio é mais para adultos mesmo, porque vi duas crianças dentro do ônibus que não estavam tão empolgada, pareciam que não estavam gostando, mas os pais delas sim (risos). Esse é um passeio que vale muito a pena fazer, vou falar pra outras amigas fazerem também.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e