Onde estão os dentes de leite?

"Harry Potter" foi uma série de filmes única em seu elenco de longo prazo, pois os produtores conseguiram manter quase todo o elenco original

A série de livros e filmes “Harry Potter” provou ser um dos maiores fenômenos da cultura pop de todos os tempos no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, enquanto os fãs aguardavam ansiosamente cada um dos sete romances de JK Rowling e as oito adaptações cinematográficas que a acompanhavam produzidas pela Warner Bros.

“Harry Potter” foi uma série de filmes única em seu elenco de longo prazo, pois os produtores conseguiram manter quase todo o elenco original, incluindo as estrelas da série Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, em oito filmes e mais de uma década de produção.

Embora a série não tenha funcionado como um universo compartilhado como o MCU de hoje, “Harry Potter” demonstrou que uma série de filmes de sucesso popular e bem aclamada poderia ser feita mesmo contando com atores infantis para carregar filmes enquanto crescia ao lado deles.

Os intérpretes de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger não foram os únicos atores mirins no set. James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley), Alfred Enoch, Tom Felton e Devon Murray praticamente cresceram na tela também. Com um elenco infantil tão grande, parece que os cineastas de “Harry Potter” tiveram que fazer alguns preparativos estranhos para trabalhar com atores mirins que a maioria das pessoas perceberia que eram necessários.

Em uma entrevista de 2019 ao The Hollywood Reporter enquanto promovia a primeira temporada de “Miracle Workers” da TBS, Daniel Radcliffe e a co-estrela Karan Soni mencionaram uma anedota interessante sobre os dentes de atores infantis no set dos primeiros filmes de “Harry Potter”. Soni explicou na entrevista que ao trabalhar com Radcliffe na série da TBS, ele ficou fascinado ao saber que todos os atores mirins de “Harry Potter” tinham moldes de dentes enquanto filmavam as primeiras entradas da série.

“Quando eles estavam fazendo os filmes anteriores, porque seus dentes estavam caindo, eles tinham um elenco feito de todos os dentes para que, se um deles caísse, eles pudessem colocar um dente de suporte para que pudessem continuar filmando”, disse Soni.

Radcliffe confirmou que esta história era precisa, observando que ter um set cheio de crianças tornou importante para os cineastas de “Harry Potter” acompanhar os dentes de leite de todos. Os filmes de “Harry Potter” precisavam de um número significativo de atores mirins para retratar a vida em Hogwarts, Radcliffe e Rupert Grint tinham 11 anos quando a Warner Bros. os escalou, enquanto Emma Watson tinha apenas 10 anos quando as filmagens começaram. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” parecia se tornar uma experiência de filmagem única, já que a história principal era principalmente liderada por crianças, Radcliffe, Grint, Watson e o diretor Chris Columbus relembraram o quão difícil os atores passaram por suas falas durante a produção do primeiro filme durante o especial de 20 anos de “Harry Potter” da HBO Max.

Por

vanderlei.tenorio@oestadorj.com.br

Jornalista, comentarista de cinema, correspondente no Brasil para alguns veículos portugueses e bacharelando em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e