O segredo de boas conquistas

Soltando as amarras

No momento em que surgem coisas interessantes a sua frente, não terás possibilidade de tê-las para si. Para obtermos coisas melhores na vida é necessário soltar as coisas vãs que estamos cuidadosamente apegados. Uma das piores coisas que apegamos e não queremos soltar são nossos sentimentos de orgulho, de raiva, de inveja, de prepotência, que nos impede de pegar o perdão e o amor. O que nos faz sofrer é o que está ligado ao nosso ego e não a verdadeira Vida que conhecemos com o nome de Deus.

Segurar estes sentimentos em nosso ego nos causa o sentimento de infelicidade. Por outro lado, a atitude de acomodamento em nossas vidas também é um ato gerador de sofrimento devido à tendência de ficarmos esperando as coisas melhorarem. Que coisas e que melhoras? E, quanto mais facilidades temos de conquistar coisas, mais nos acomodamos e ao mesmo tempo, queremos que tudo seja cada vez mais e mais e ficamos só esperando, produzindo as angústias, ansiedades, irritações, etc. Vamos segurando estes sentimentos com nosso ego e deixando as oportunidades passarem e o volume de sofrimento aumentando.

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e