O que aprendemos com as crianças?

Dia das crianças chegando e já parou para pensar o que aprendemos com elas? As crianças são a pura inocência e  querendo ou não de certa forma  ensinam muito aos adultos imaturos. Os pequenos de hoje são diferentes da nossa geração e mais ainda da época dos nos pais e avos, em relação as característica, mas caráter não.

Mas, uma coisa é certa e que não muda. A pureza delas, que nos momentos difíceis estão ali para consolar e abraçar. A melhor coisa da vida de um ser humano é ter aproveitado sua infância, afinal nela não há preocupações como as que os adultos, a única preocupação é tirar boas notas na escola e passar de ano. Há estudos que mostram que alguns comportamentos da infância se refletem na vida adulta.

É nessa fase que aprendemos algumas habilidades e ganhamos conhecimentos e conceitos que levamos para a vida toda. Depois que viramos adultos, aquela vontade louca de crescer rápido paramos e pensamos que era muito melhor  ser criança.  Que tal deixarmos nosso lado criança aparecer nos momentos mais complicados da vida e por um instante relembrar as coisas da infância que fazíamos? Ou ainda colocar para fora nossos medos, mostrar nossas emoções, curtir as pequenas coisas, não ter vergonha, saber dividir e ser espontâneo? Vamos aproveitar ao máximo nossas crianças, sejam elas, filhos, primos, sobrinhos, afilhados e feliz dia das crianças.

Como diz a música “Eu fico com a pureza das respostas das crianças.”

“É a vida, é bonita e é bonita”

Por

Jornalista com experiência em televisão, rádio e jornalismo impresso. Repórter e editora do webjornal O Estado RJ, atualmente é colunista do Vamos lá!

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e