O inconfundível amor de mãe

Mãe é o ser mais fantástico e especial que existe. Biológicas, adotivas, do coração e até "mãedrastas". Tias, avós, irmãs, qualquer mulher que toma para si a responsabilidade da criação, é sem dúvida nenhuma, uma mãe

No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães. Sabemos que o dia delas são todos. Fato. Mas precisamos de um para canalizar todo o sentimento que elas nos faz sentir. Amor de mãe é imensurável. Quando dizemos que o Sagrado Feminino está nas pequenas coisas, sim está, e acima de tudo na mulher. Já diz, feminino, fêmea, aquela que pode parir. E a dor do parto, só mesmo uma guerreira para suportar. Elas sabem que é apenas um prenúncio do que virá ao longo da vida.

Quando nascemos, precisamos de que nos guiem e lá está ela, a mãe, a guerreira, a soberana. Cuidando para que tudo transcorra da melhor maneira possível e que nós nunca soframos por nada. Infelizmente, nem sempre será assim, pois existem os percalços, os contratempos, mas lá está ela, firme e forte, e aos prantos, mas está lá. Umas verdadeiras leoas a serviço da humanidade. Que bom que você existe.

Nós gostamos de paparico, e isso elas sabem fazer como ninguém. Tem umas que até extrapolam em cuidados. Mas quem não gosta? Amor de mãe será sempre o melhor dos amores. Amor incondicional, esse é o amor que carregaremos para sempre. Infelizmente quando nos entendemos por gente, sabemos que elas têm um certo tempo aqui com a gente. Na ordem natural das coisas, os pais vão antes dos filhos.

Mais um dia, outro dia, esse é o dia!

Domingo é o seu dia. O Dia das Mães! O dia que toda a família se encontra e participa daquele almoço especial. Oferecem presentes e muito carinho. Para se ter uma ideia, o Dia das Mães só perde no comércio para o Natal. Não é para menos, pois o Natal é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, e o Dia das Mães representa a vida. Jesus é vida, logo, ser mãe é dar a vida em nome de Jesus. E tem gente que é a favor do aborto.

Domingo é dia de comemorar. É dia de estar com nossas mães, e mesmo àquelas que já não estão mais entre nós, sempre estarão em nossas mentes. Portanto, você que não a tem, tire uns minutinhos do dia e agradeça a tudo que viveu com ela. Vai fazer bem. Como diz o ditado: Ser mãe é padecer no paraíso, logo ser mãe é viver a vida sempre com muita preocupação e acima de tudo, muito amor. Parabéns para todas as mamães do planeta!

Por

alexandre.mauro@oestadorj.com.br

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e