O ano inicia com o cinema fantástico sobrenatural em destaque

2019 começa no Brasil com o cinema fantástico e de conteúdo sobrenatural em destaque nos cinemas.

Há o terror sobrenatural ‘O Manicômio’ (Heilstätten, 2018), que estreou na primeira semana do ano novo, no dia 3 de janeiro. Filme alemão que se passa em um lugar próximo da cidade de Berlim, na Alemanha, onde contos sobrenaturais surgiram como lendas urbanas, envolvendo uma construção velha e condenada. Local escolhido por um grupo de Youtubers que decide passar a noite em busca de visualizações e likes, sem imaginar o quanto arriscado seria chegar ao fim daquela jornada noturna.

Foto: Divulgação

Em 17 de janeiro chega aos cinemas brasileiros uma das animações fantásticas sobrenaturais mais queridas e esperada da atualidade, especialmente entre os fãs de adaptações de livros: o filme inspirado na série literária ‘Como Treinar o seu Dragão’.

Produção da DreamWorks Animation, ‘Como Treinar o seu Dragão 3’ chega aos cinemas em 2019, com a conclusão da história fantástica inspirada nos livros de Cressida Cowell.

O roteiro escrito e dirigido por Dean DeBlois narra a última parte da história iniciada em ‘Como Treinar o seu Dragão’, que mostra a vida e o surgimento da inusitada amizade entre um jovem viking e um dos mais temidos dragões já catalogados, o tipo Fúria da Noite. Uma aventura fantástica, feita na medida para crianças e adultos, perfeita para toda a família, em especial nesse período de férias escolares.

E no último dia do mês, 31 de janeiro, entrada em cartaz no Brasil o filme russo ‘A Sereia – Lagos dos Mortos’ (Rusalka: Ozero myortvykh, 2018), uma aterrorizante trama de conteúdo sobrenatural, que conta a história de uma jovem que morreu e teve seu espírito amaldiçoado. Porém, a maldição foi inspirada nas lendas sobre sereias, que diferente do que a maioria pensa, são mais sombrias e assustadoras que mágicas e fofas.

No entanto, o foco no cinema fantástico sobrenatural continua em fevereiro, com a estreia da sequência de ‘A Morte Te Dá Parabéns’.

Em ‘A Morte Te Dá Parabéns 2’ (Happy Death Day 2U), sequência de um dos grandes sucessos entre os filmes do gênero em 2017, o público verá o retorno do tão peculiar assassino mascarado, o qual viverá novamente, através de sua vítima, um aterrorizante e também divertidíssimo “feitiço do tempo”. Com estreia prevista nos cinemas para o dia 21 de fevereiro.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e