O ano começa a partir de hoje

Agora sim, o ano começou de verdade. Isso mesmo! Engana-se quem acha que o ano começa no dia primeiro de janeiro.  Pois é, pelo menos aqui para nós, tudo começa a funcionar a partir do carnaval. Por exemplo, esse ano começou em março porque a folia terminou ontem. Mas, pegar no tranco mesmo só na semana que vem.

O Brasil possui uma media de 11 a 15 feriados por ano, mas, países como Bangladesh, Paquistão, Nepal e muitos outros superam essa marca podendo chegar a 30 feriados.  Voltando ao assunto, no nosso caso a maquina publica só funciona mesmo após o carnaval,    Tudo começa a partir de hoje, inclusive a busca por um emprego. E você que trabalha de segunda a sexta-feira, e às vezes nos finais de semana não ganha nem um terço do que os nossos políticos ganham para trabalhar alguns dias.  Você volta a trabalhar na quarta-feira de cinzas, mas, eles só na próxima semana.

Aqui como de praxe qualquer feriado, já tem uma emenda. É por isso que dizem que o brasileiro não trabalha 12 meses, trabalha menos porque se descontar os feriados, as emendas e tudo mais não fecha o ciclo de 12 meses. Mas, acho até justo, afinal nossos políticos trabalham menos ainda e recebem uma bolada.

Vamos lá!

Por

Ex-repórter redatora (editoria geral) e editora chefe do webjornal O Estado RJ. Atualmente é colunista (Vamos Lá!)

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e