Não misture as redes

Separar o uso das redes pessoais das profissionais é importante para manter a comunicação com consumidores de forma saudável

Muitas pessoas têm um negócio e optam por divulgá-lo por meio das redes sociais. No entanto, muita gente não consegue separar o pessoal do profissional. Mas essa separação é muito importante para manter a visibilidade do negócio, e o foco dos clientes nos produtos ou serviços comercializados.

Com o início da pandemia, as redes sociais projetaram de forma significativa os empreendedores. O fechamento de lojas físicas abriu muitas portas para vendas pelas redes. Daí a importância de ter uma rede focada apenas no negócio, sem misturar as coisas. Os clientes buscam informações e feedbacks pra tomarem decisão sobre aderir ou não a determinado produto e serviço. Quando as redes estão misturadas, com publicações de cunho pessoal, há uma perda significativa do interesse dos clientes. Além disso, é preciso ter um cuidado com a marca, criando uma logo e imagem de perfil para destacar o profissionalismo.

Alguns perfis começam sem seguidores, mas aos poucos vão se tornando uma vitrine para o público. Já parou para pensar quantos convites de empresas você recebe para seguir você em suas redes? Já faz um tempinho que percebo que os convites têm aumentado a cada dia que passa. As empresas estão focando cada vez mais no alcance de suas publicações para alavancar suas vendas.

Então, se você é empreendedor e ainda não adentrou o mundo das redes, ou não profissionalizou suas publicações, pense nisso. Lembre-se que caminhando devagar é possível chegar longe. Planeje, separe e foque as informações do seu negócio em um lugar próprio para fomentar suas vendas.

Por

cristiane.lopes@oestadorj.com.br

* Jornalista e especialista em Gestão Cultural. Amante da cultura e das artes.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e