Não caia no abismo

Caminhe com passos firmes

Imagine você atravessando um caminho muito estreito entre dois abismos. Esse caminho tem o nome de angustura.

Dá uma sensação de vazio, de frio na boca do estomago, causa um aperto no peito. As pernas bambeiam e todo o corpo parece querer se entregar a esse vazio. As ideias parecem não se fixarem na mente. São como nuvens ralas que se dispersam rapidamente ao vento, formando imagens sem nexo.  A única ideia que começa a se condensar é de cair logo, de vez, nesse abismo e acabar logo com essa travessia.

Essa sensação tem o nome de angústia, que por sua vez está diretamente relacionada à ansiedade.  A angústia se origina de sentimentos de insegurança com relação a diversas situações de nossa vida.

Atravessar rapidamente esse caminho sem se despencar abismo abaixo, requer tomar consciência plena do problema, ou seja, racionalizá-lo que significa: buscar soluções adequadas e tomar as providências com assertividade, para então com passos firmes, sair da insegurança e do abismo.    

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e