Mundial Sub-17: Nigéria mostra força e vence Equador

A Nigéria mostrou toda a sua força na Copa do Mundo de futebol sub-17 ao derrotar o Equador por 3 a 2 em jogo válido pela segunda rodada do grupo B. Com o resultado desta partida, realizada no estádio Olímpico de Goiânia (GO), o time africano fica na liderança isolada da chave com 6 pontos conquistados.

Havia muita expectativa em torno da realização deste jogo. Primeiro porque estaria em campo a seleção com o maior número de títulos em Mundiais sub-17, a Nigéria, que tem 5 conquistas. Em segundo, porque estariam no gramado duas equipes que venceram na primeira rodada.

O jogo

Nos primeiros minutos o time africano deu a falsa impressão de que não teria dificuldades para vencer, pois abriu o placar logo aos 5 minutos com o atacante Ibrahim Said, que aproveitou saída errada do goleiro Joan Lopez.

No entanto, aos 10 minutos o goleiro da Nigéria, Daniel Jinadu, acabou protagonizando um lance infeliz. Após realizar defesa parcial, Jinadu viu a bola bateu nas suas costas e ir para o fundo de seu próprio gol. 1 a 1 no marcador.

A partir daí as duas equipes criaram chances de lado a lado. Mas quem acabou aproveitando a sua oportunidade foi o Equador. Aos 11 minutos da etapa final o meia Johan Mina, a estrela da seleção equatoriana, marcou em cobrança de pênalti para fazer 2 a 1.

Porém, a Nigéria não desanimou, e passou a pressionar o time sul-americano. E aos 35 minutos Said marcou o seu segundo gol na partida com um belíssimo chute de fora da área que encobriu o goleiro Joan Lopez.

Mas o maior campeão da história do Mundial sub-17 queria mais, e conseguiu virar o placar aos 44 do segundo tempo. Após bela trama do ataque da Nigéria na entrada da área do Equador, a bola sobrou para Said, que fez o seu terceiro no confronto.

Vitória importante da Nigéria, que mostra força e se credencia como um dos favoritos ao título do Mundial sub-17.

Com este triunfo a equipe africana lidera o grupo B com 6 pontos, e é seguido por Equador com 3 pontos. Austrália e Hungria, que ainda não pontuaram, ainda se enfrentam nesta terça-feira.

Próxima rodada

Na próxima rodada a Nigéria terá pela frente a Austrália, enquanto o Equador pega a Hungria.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e