Mulder e Scully de volta ao porão do FBI

Após duas décadas desde sua criação e uma da conclusão, a série 'Arquivo X' retorna a TV

RetornoArquivoX - oerj02

Fotos: Divulgação

Foi estreando em setembro de 1993 pelo canal  FOX norte-americana e com dois filmes produzidos para o cinema, a série ‘Arquivo X’ (The X-Files) surpreendeu produtores e se tornou um fenômeno mundial.

Concluída em 2002, ‘Arquivo X’ deixou milhares de fãs pelo mundo praticamente órfãs, mas a “febre” iniciada nos anos de 1990, que criou também uma nova concepção de fã, nunca foi totalmente “curada”.

Por isso, após completar em 2013, 20 anos, rumores do retorno surgiram e finalmente esse ano se tornará realidade.

Os fãs ficaram na dúvida, se realmente a série ganharia novos episódios após 13 anos ou talvez um novo filme. Foi quando David Duchovny e Gillian Anderson, divulgaram fotos direto do set de ‘Arquivo X’ no início desse mês, que qualquer dúvida acabou e a “febre” voltou com força total.

Os arquivos do FBI que não cansam em revirar

A proposta da série original era de um agente desacreditado do FBI, Fox Mulder, deixado literalmente no porão do famoso Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, onde ficou encarregado dos arquivos de casos que ninguém queria saber.

No entanto, não se tratava de simples casos não resolvido. Tratava-se de casos sem solução por serem envoltos de acontecimentos estranhos e não explicados. Especialmente os com relatos de aparições de OVNIs.

Quando Mulder começa a ser um problema para seus superiores no FBI, uma sensata agente e médica floresce, Dana Scully, é incumbida de ficar de olho nele e “ajudar” a exonerar o agente xereta.

O que os chefes dos agentes não esperavam era que Scully acabaria se voltando para o lado de Mulder e assim surgiu a mais duradora parceria da TV de todos os tempos.

RetornoArquivoX - oerj03

Sucesso do casal de agentes

Os dois agentes são tão queridos pelos fãs e uma referência perfeita de parceria para muitos roteiristas, que viraram ícones. Os personagens inclusive já foram mencionados em roteiros de outras produções, como da norte-americana ‘Supernatural’ e da britânica ‘Torchwood’.

Além da parceria ícone, ‘Arquivo X’ também fortaleceu a ideia de conspiração governamental que ganhou força desde a estreia da produção, seja no sentido de muitas séries e filmes com o tema em destaque ou  até mesmo de pessoas reais que buscam “a verdade lá fora”. Como Ufólogos que passaram a exigir respeito e acesso a documentos de casos envolvendo Objetos Voadores Não Identificados.

No Brasil grupos de Ufólogos se inspiraram na série, para exigir abertura de arquivos envolvendo casos nacionais com relato de aparição de OVNI (Objeto Voador Não Identificado), também conhecidos pela sigla em inglês, UFO (Unknow Flying Object).

O fenômeno ‘Arquivo X’ influenciou a cultura e o pensamento mundial de várias formas, por isso, o retorno ao programa da FOX, promete uma produção repleta de grandes emoções e novidades.

Seis episódios inéditos

No momento, o canal só confirmou seis episódios para o programa, que está sendo chamado de ‘Untitled X-Files Revival’. A produção é gravada na cidade onde tudo começou, Vancouver, no Canadá, onde as primeiras temporadas da série foram produzidas, antes da mudança para Los Angeles, nos Estados Undos.

Não há muitas informações sobre o roteiro, apenas que a trama irá relatar acontecimentos de 13 anos após a conclusão da série original, a qual além dos protagonistas da série terá a participação de dois outros personagens do programa original; Walter Skinner, interpretado por Mitch Pileggi, e Alex Krycek, interpretado por Nicholas Lea.

Os novos episódios da franquia ‘Arquivo X’ terão produção e direção do criador da série, Chris Carter, e com as estrelas da série original, o ator David Duchovny (da série ‘Californication’ e ‘Aquarius’), como o agente especial Fox Mulder, e a atriz Gillian Anderson (da série ‘The Fall’), no papel da agente especial Dana Scully.

Os episódios também são a promessa do retorno do fenômeno da cultura, que foi ganhador de vários Emmy e Golden Globe Award em várias categorias de drama.

‘Untitled X-Files Revival’ já tem previsão de estreia no canal Fox dos Estados Unidos, dia 24 de janeiro de 2016. No Brasil ainda não há previsão de estreia, mas com as exibições simultâneas da série ‘Wayward Pines’, produção do cineasta M. Night Shyamalan para a FOX, há uma boa chance dos novos episódios de ‘Arquivo X’ terem o mesmo tipo de exibição.

Afinal o Brasil é um dos países com maior número de fãs da série, todos fiéis e dedicados, os quais nunca esqueceram de ‘Arquivos X’, nem dos atores queridos que fizeram o programa um sucesso. Logo, se a FOX Brasil ainda não pensou em exibir a série simultaneamente com os Estados Unidos, logo, pelas redes sociais os fãs vão começar a “dar uma ideia”.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e