Mudanças de paradigmas para telespectadores

A hora que você quer, ou quando acontece, tempo real para ver seus programas preferidos

Dependendo da sua idade você deve ter ouvido falar alguma vez sobre a globalização. Processo de integração política, econômica e cultural, marcado pelos avanços nos meios de transporte e comunica mundial. Mas hoje estamos há anos-luz do que o termo representa. Atualmente a era da informação, gera muito mais informação por milésimos de segundos do que era gerado há alguns anos.

Outro dia meu filho de 3 anos resgatou um discman antigo, que em 1997 implorei a minha mãe para comprar. Hoje obsoleto, as crianças em sua maioria nem sabem o que significa um CD. Assim como disquetes de computadores, não fazem nem ideia do que seja. Alguns termos, acabam se tornando ultrapassados. Outras situações mudam de sentido em nossas vidas.

Uma mudança significativa no cenário atual, é a forma com que os telespectadores lidam com os conteúdos oferecidos sejam pela TV ou pela internet. A maioria das TVs agregaram sistemas de streaming, que permite aos usuários acessar pela internet, a hora e tempo desejado. A maioria das pessoas não tem tempo, nem paciência para se ater ao tempo programado, e as propagandas existentes. Propagandas são “puladas” até pelas crianças da nova geração, que têm pressa em ver o mundo e os programas preferidos.

A mudança talvez não estivesse no radar das TVs, que hoje abrem uma franca luta com a internet. Já a internet cresce a cada dia que passa. Elas precisam se reinventar para garantir a audiência e se manterem vivas no cenário mundial. A popularidade dos youtubers é algo que reforça essa tendência mundial. E você, qual prefere? Escolher seu tempo para ver seus programas e noticiários, ou segue sendo tradicional e fiel à TV? O mais importante de todo esse cardápio que nos é ofertado, é a possibilidade de termos uma gama cada vez mais ampla de oportunidades de entretenimento. Pelo bem da humanidade, a evolução se amplia para nos proporcionar felicidade.

Por

cristiane.lopes@oestadorj.com.br

* Jornalista e especialista em Gestão Cultural. Amante da cultura e das artes.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e