MPRJ pede prisão do ex-prefeito de Magé Anderson Cozzolino

Cozzolino, é acusado pelos crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção ativa, coação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Magé, pediu a prisão do ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Magé – Região Metroplitana do Rio – Anderson Cozzolino, de Fabio Figueiredo Moraes e de Fernando Abrahão, empresário e ex-procurador-geral da Câmara de Vereadores. Este último já está preso.

Os três homens, denunciados pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) na Operação Terra Prometida, são acusados de realizar ameaça de morte, sequestro e uso de violência contra Genivaldo Ferreira Nogueira, no último dia 1º de junho, para que ele mudasse seu depoimento na Justiça. Genivaldo, também ex-presidente da Câmara da cidade, sofreu um atentado a tiros na manhã de segunda-feira (5).

Na Operação Terra Prometida, realizada pelo GAECO no dia 22 de Janeiro deste ano, treze pessoas foram denunciadas pelos crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção ativa, coação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Por causa de seu testemunho sobre as acusações no processo, Genivaldo Nogueira sofreu um sequestro no dia 1º de junho, quando foi jogado a força dentro de um carro branco. Recebeu ameaças contra ele e contra sua família. Sofreu constrangimento mediante violência e os homens ainda ofereceram dinheiro para que ele mudasse seu depoimento.

Em seguida, Genivaldo Nogueira esteve no MPRJ e acusou Anderson Cozzolino, Fabio Moraes, Fernando Abrahão e um quarto homem armado, não identificado, dos crimes de coação no curso do processo e sequestro. Com este novo depoimento, ratificado por três testemunhas, o MPRJ pediu as prisões dos envolvidos.

Na manhã de segunda-feira, Genivaldo sofreu um atentado, por voltas das 7h, em Magé, perto de uma loja de material de construção. Homens armados fizeram vários disparos contra a caminhonete da vítima, que não foi atingida em razão da blindagem de seu veículo.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e