Mountain bike: Henrique Avancini conquista título Brasileiro

Ao todo 29 atletas participaram da disputa, na qual Luiz Henrique Cocuzzi ficou na segunda posição e José Gabriel ficou em terceiro

Henrique Avancini conquistou, na tarde desta terça-feira (2) em Mairiporã (São Paulo), o título brasileiro da categoria de cross country olímpico (XCO) de mountain bike. Esta foi a 19ª oportunidade na qual o atleta, que nasceu em Petrópolis, garantiu a competição nacional.

“Muito feliz com mais um título brasileiro. Enquanto eu estiver ativo quero ter essa bandeira no peito”, declarou Avancini, que, no último domingo (31), já havia vencido a prova de Short Track (XCC).

Avancini venceu a competição com o tempo de 1h19min35s. Ao todo 29 atletas participaram da disputa, na qual Luiz Henrique Cocuzzi ficou na segunda posição e José Gabriel ficou em terceiro.

Com este título, a temporada 2021 chegou ao fim oficialmente para Avancini, que só volta a competir agora em 2022, ano no qual acontece a estreia do Brasil em uma prova da Copa do Mundo de MTB. A competição ocorrerá em Petrópolis.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e