Micro Empreendedores: Vocês arrasam

Nada de queda, os pequenos empreendedores estão se superando a cada dia

Os pequenos negócios apresentaram um saldo positivo de 2.094.812 empregos com carteira assinada, o que significa 71,8% das vagas criadas no país. Número quase três vezes superior ao das médias e grandes que contrataram, entre julho de 2020 e julho de 2021, 717.029 trabalhadores, segundo pesquisas de uma Associação de Economistas e Empresas que dão suporte aos Micro Empreendedores.

Ainda de acordo esta pesquisa, o segmento de serviços, um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, foi o que mais gerou empregos. Em junho, essas empresas criaram 87,2 mil novas vagas, seguidas pelas do comércio com 63,2 mil, indústria da transformação com 30,9 mil, construção civil com 26,4 mil e agropecuária com 5,9 mil. Todos estes setores apresentaram resultado positivo.

Estes dados servem para mostrar a você que mesmo diante de inúmeras crises, é válido investir e prosseguir. Existem inúmeras possibilidades de avançar com sua empresa sem desespero, basta apenas exercer sua criação, força de vontade e sabedoria para colocar cada investimento no lugar certo.


Micro Empreendedores superam a crise

Quando um pequeno empreendedor mantem a calma, processa todas as informações e usa cada detalhe em seu favor, não tem como quebrar. A sua capacidade de recriar, de superar sempre será maior, do que a sua vontade de parar, desistir, entregar os pontos.

Olhe para estes dados acima e perceba que se existem pessoas que conseguiram romper neste período de crise, você também é capaz e pode crescer e levar muitas outras pessoas a crescerem junto contigo.

Sem medo… Sem choro… Sem desespero… Lembre-se: dentro de um túnel, pode estar escuro, pode estar apertado, pode ter pouco oxigênio, mas você não precisa ficar parado dentro dele, a transição dentro do túnel é apenas um processo, onde ao sair você contempla: luz, amplitude e o ar.

Vamos continuar com nossos investimentos, processos, projetos e tudo mais que nos leve a uma vida financeira equilibrada, a uma vida emocional estável e vamos ampliar nossos horizontes.

Eu Acredito em você!

Por

leny.espinola@oestadorj.com.br

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e