México irá passar a cobrar visto de brasileiros a partir de dezembro

A decisão acontece devido ao aumento de pessoas que estavam tentando cruzar ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos

O México irá passar a cobrar visto para brasileiros que desejarem entrar no país como visitantes sem autorização para o exercício de atividades remuneradas a partir de 10 de dezembro. A medida foi anunciada em outubro e publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial local.

A decisão acontece devido ao aumento de pessoas que estavam tentando cruzar ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos. Segundo a agência Reuters, o governo de Joe Biden estava solicitando há meses para que o México retomasse a obrigatoriedade do visto para brasileiros.

Em 2000, Brasil e México assinaram um acordo para a suspensão de visto para fins turísticos, de trânsito e de negócios, que entrou em vigor a partir de 2004.

Entretanto, foi identificada um grande aumento de brasileiros que entravam no território mexicano “cujo perfil não coincide com o de visitante ou turista genuíno”, segundo cita a decisão.

Eles ainda “apresentam inconsistências na sua documentação ou informação, reforçando a possibilidade de que um número significativo de pessoas que pretendem usar a isenção de visto indevidamente”, continua.

O parecer do governo mexicano já foi comunicado pelo Ministério das Relações Exteriores ao governo brasileiro. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e