‘Meu Amigo Vampiro’: Do livro para os cinemas

Famoso personagem da série literárias da autora alemã ganha animação

 

Fotos: Divulgação

Estreando finalmente no Brasil, a animação ‘Meu Amigo Vampiro’ (The Little Vampire 3D, 2017) que chegou as cinemas brasileiros no mês passado.

O filme trata-se de uma animação produzida em 3D e lançada oficialmente ano passado, mas que está em cartaz no Brasil apenas algumas semanas.

Com direção de Richard Claus e Karsten Kiilerich, tem o roteiro inspirado em um dos personagens mais famosos da autora alemã, criadora dos livros ‘Der Kleine Vampir’, série literária infantil.

Assinado pelo diretor Richard Claus junto com o roteirista Larry Wilson, o roteiro narra mais uma das fantásticas aventuras sobrenaturais do pequeno vampiro.

O pequeno vampiro e sua criadora

‘O Pequeno Vampiro’ é uma série de livros protagonizados por Rüdiger, um garoto de aparência, mas que já tem mais de 150 anos, já que era muito jovem quando foi transformado em um vampiro.

Por ser uma eterna criança o vampirinho é solitário. Então Rüdiger faz amizade com Anton, um humano que ficou fascinado com a condição sobrenatural do eterno garoto.

‘Meu Amigo Vampiro’, que só estreou no Brasil esse ano, talvez tenha passado despercebido ao público brasileiro em geral, dada as várias estreias indicadas ao Oscar ou as já premiadas com prêmios, como o Globo de Ouro. Sem contar filmes muito aguardados como o ‘Pantera Negra’ da Marvel, ou a ‘A Maldição da Casa Winchester’. Porém é uma animação recomendada para o público fã de histórias vampirescas em geral.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a autora alemã Angela Sommer-Bodenburg teve seu amigo vampiro adaptado para o cinema, pois em 2000 ganhou uma versão em live action que levava o nome da série literária original, ‘O Pequeno Vampiro’. A autora é muito querida por fãs de histórias vampirescas de todas as idades, tendo diversos de seus livros traduzidos ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Por

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e