Menina de 9 anos é atingida por uma bala perdida em Campo Grande, no Rio, e está internada

De acordo com testemunhas, a menina brincava com os patins que ganhou de presente de Natal quando, na presença dos pais, foi atingida no ombro

Uma criança de 9 anos foi atingida por uma bala perdida no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (26), em uma praça em Campo Grande, na Zona Oeste da capital. Com mais este caso, o Rio já soma 17 crianças atingidas por arma de fogo neste ano na Região Metropolitana do Estado.

De acordo com testemunhas, a menina brincava com os patins que ganhou de presente de Natal quando, na presença dos pais, foi atingida no ombro. Não havia operação ou qualquer movimentação policial na hora do acidente.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada e constatou que a criança, ferida, tinha sido socorrida em um hospital particular. O caso foi registrado na delegacia 35ª DP (Campo Grande).

A criança deve passar por uma cirurgia nos próximos dias para a retirada da bala alojada no ombro. Os pais da menor estiveram na delegacia para prestar depoimento.

A plataforma Fogo Cruzado, utilizada para estatísticas de violência no RJ, classifica como criança, as idades de 0 a 12 anos incompletos (11 anos e 364 dias). Em 2021, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 16 crianças vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio: 4 morreram.

No caso de adolescentes, o Fogo Cruzado computa um número ainda maior de vítimas: 45 vítimas neste ano. Deste número, 15 morreram. Para a plataforma, são classificados como adolescentes, pessoas com idades de 12 a 18 anos incompletos (17 anos e 364 dias). CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e