Maiôs com detalhes e tiras: quais os cuidados extras necessários com essas peças

A tendência invadiu o feed do instagram, mas ainda há dúvidas de como usar a peça corretamente

A temperatura começa a subir e os planos do final de semana passam a incluir o beachwear no look. Seja no clube, na piscina do prédio ou um bate-volta na praia, o verão pede biquínis e maiôs confortáveis e estilosos para aproveitar o clima de maneira adequada.

Os estilistas têm inovado a cada coleção, trazendo novas modelagens, estampas, tons e até mesmo tecnologias para tornar o look praiano mais interessante. Entre os modelos que estão fazendo sucesso, o maiô com recortes na lateral se destaca!

Como usar maiô com recortes

Esse tipo de design é muito interessante e, com certeza, já apareceu no seu feed do instagram. As tiras e os recortes deixam o maiô mais fashionista e estiloso, saindo do modelo básico que parece um item para a aula de natação.

Se antes o maiô era visto como uma peça funcional, tanto para atividades físicas na água quanto para esconder partes do corpo com as quais a mulher não está confortável, agora ele assume outra posição.

Uma das vantagens de ter um maiô com recortes é poder usá-lo fora da praia e da piscina também, como um body. A combinação com shorts jeans, para as mais despojadas, ou saias longas e fluídas, para as sofisticadas, são sucesso garantido.

Dessa forma, é possível sair da praia e já emendar um almoço sem precisar ir ao hotel se trocar, por exemplo. Ele também é ideal para passeios em lanchas e barcos no final da tarde. Aderindo-o você consegue um look sofisticado, sem perder o ar praiano, e suas fotos ficam mais incríveis!

Cuidados necessários com o modelo

Uma das primeiras dúvidas em relação ao modelo com tiras é: como fica a marquinha depois? Bom, se o objetivo é ficar bronzeada, talvez esse não seja o modelo ideal.

Aliás, para quem quer se bronzear, o indicado é usar modelos parecidos nos dias de maior exposição ao sol. Assim, não ficam várias marcas diferentes pelo corpo.

Para usar o maiô com recortes e não ficar com marcas indesejadas, é preciso caprichar no protetor. Passe em toda a pele, principalmente nos locais do recorte. Também será necessário reaplicar várias vezes e ficar mais tempo debaixo do guarda-sol.

Ou seja, ele é uma ótima escolha para quem tem o costume de fugir dos raios solares e preservar a pele na sombra. Além de ser funcional e servir como body.

Variedade de estilos

Existem diversas formas de um recorte aparecer em peças de beachwear. Pode ser um decote profundo nas costas, mas as tiras nas laterais e na região do quadril são as mais comuns.

Opções com decote profundo e recortes na região da cintura também podem valorizar. Para escolher o maiô que melhor combina com o seu corpo e estilo, é importante testar diversos modelos e cores.

Os modelos mais discretos costumam aparecer nos tons de preto e branco. Para uma peça diferenciada, existem modelos com transparência ou uma espécie de renda que deixa o maiô sensual.

As estampas são boas escolhas para o verão e é possível encontrar tons sóbrios e cores mais vivas. Basta encontrar aquela que mais combina com você e com sua personalidade.

Os modelos com listras ou que combinam de dois a três tons fortes, como uma espécie de color block, também são interessantes e merecem uma chance. Então, com essa variedade de modelos, é importante experimentar!

Preserve suas peças de beachwear

Roupas de praia costumam durar bastante tempo e, por isso, são um bom investimento. Quando encontramos aquela peça que dá o match com nosso estilo e cai super bem no corpo, a vontade é de comprar várias do mesmo modelo, não é mesmo?

Por isso, é importante preservar os maiôs e biquínis para que eles durem o máximo possível. Alguns cuidados básicos podem ajudar a alcançar esse resultado.

Primeiro, é importante lavar esses itens à mão, evite colocá-los na máquina de lavar. Um bom hábito é lavar logo após o uso, no banho mesmo, com sabão neutro e estender ao sol.

Preste atenção para retirar possíveis manchas de protetor solar e a areia que pode acumular na peça. O cloro também pode danificar a longo prazo, por isso é importante lavar logo após o uso, para diminuir essas possibilidades. Esse tipo de peça não precisa ser passada, depois de secar, basta guardar novamente.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e