Maestrina Karoline Violeira se prepara para novos projetos musical

Em 2020 a musicista, lançou o single Viola de Ninar composta para sua filha Anahí

Karoline Violeira, é Maestrina, cantora, violeira, violonista, professora e compositora é conhecida pelo seu carisma, voz singular e virtuosismo na viola. Nascida em Botucatu, interior de São Paulo, essa “caboclinha”, chamada assim pela saudosa Inezita Barroso que tinha um carinho especial pela artista aprendeu a tocar ainda muito pequena. Cresceu num sítio cercada de recordações deixadas pelo avô como: coleções de fitas, discos de vinil, vitrolas, tudo do mais puro sertanejo raiz! Inicialmente formou dupla com Bárbara Viola e depois com a cantora Michelle, que perdurou de 2008 à 2017. Juntas participaram de vários festivais e programas renomados na TV como Viola Minha Viola.

A caboclinha arrancou elogios da apresentadora Mariângela Zan e de Alex Marli Dias (Filha de Tião Carreiro) pela interpretação da moda de viola “Ferreirinha”, no Programa Aparecida Sertaneja.

Para comemorar o seu trabalho solo a artista lança seu primeiro álbum intitulado Traço de Giz que traz um rico repertório voltado a cultura e as tradições caipiras.

Seu sotaque caipira genuíno, a forma única de tocar o instrumento e a singularidade ao interpretar letras antigas sem se preocupar em modernizá-las, resulta numa harmonia inefável que encanta o público por onde se apresenta, ao lado de sua inseparável companhia: a Viola.

Em 2018 lançou seu primeiro trabalho autoral intitulado “Traço de Giz” , o álbum prioriza suas raízes e traz canções de renomados compositores da música sertaneja e também regravações de grandes sucessos.

Homenageando a madrinha dos violeiros e grande dama da cultura e da música caipira Inezita Barroso e o mestre da viola Tião Carreiro, o trabalho conta com a participação mais especial de Alex Marli Dias, filha do músico que participa na faixa “Amargurado”.

As canções inéditas mostram as relações afetivas e a essência dessa violeira que interpreta canções de compositores como: Ademar Braga, João Miranda, Carlos Lima, Francisco Ramos, Nil Bernardes, Rubens Simões, Thiago Viola, Batista dos Santos e Zé Procópio.

Gravado, mixado e masterizado nos Estúdios Promix com a Produção Musical de Gabriel Jacob e a Produção Executiva e Direção Artística por Débora Ildêncio com o apoio do Instituto Jatobás, e um lançamento da Casa dos Caipiras.

Em 2020 a musicista, lançou o single Viola de Ninar composta para sua filha Anahí. A canção conta a relação das duas e da viola, que a mesma já podia ouvir ainda no ventre de sua mãe. Karoline se prepara para novos projetos e em breve mais novidades teremos por aí.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e