Mãe x Trabalho: Progresso da Humanidade

Você sabia que nós temos espaço na ONU? Sim! Existe a ONU MULHERES

No dia 2 de julho de 2010, a Assembleia Geral da ONU votou por unanimidade a criação de um órgão único da ONU encarregado de acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero e fortalecer a autonomia das mulheres.

A nova Entidade da ONU para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres ou ONU Mulheres reúne quatro agências e escritórios da Organização: O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), a Divisão para o Avanço das Mulheres (DAW), o Escritório de Assessoria Especial em Questões de Gênero e o Instituto Internacional de Treinamento e Pesquisa para a Promoção da Mulher (INSTRAW).

A ONU Mulheres fez uma pesquisa (mundial) onde foi constatado que as famílias mais bem estruturadas são aqueles onde as mulheres mães trabalham fora. O levantamento com mais de 70% de entrevistadas constatou que a mulher principalmente a mulher mãe, é o Progresso da Humanidade.

As mulheres mães adquirem mais conhecimento para levar aos seus filhos e os maridos as veem como potência, as vêem fortes e capazes, e aquela disputa dentro do lar com relação a área financeira já não existe mais. O marido está entendendo que a mulher pode somar, ser auxiliadora e tem orgulho disto!

A mulher, mesmo em múltiplas atividades como empreendedora, não deixa de ser atenciosa, carinhosa, meiga, educadora, e uma mãe dedicada com suas orientações e fiscalizações. Ela consegue dominar o mundo empresarial e sabe comandar em seu papel materno. Ela, quando adquiriu sua independência, assinou o termo de que “dou conta do recado”.

Hoje as mulheres estão preenchendo bancadas na política, liderando no mundo empresarial, mas jamais deixarão de ser mães. E as que ainda não são, digo: prepare-se!

A maternidade é linda, não tenha medo! Ela nos ensina, ela nos amadurece, ela nos empodera, pois em nome da maternidade nos transformamos em grandes guerreiras. Quando nos tornamos mães tudo muda, tudo passa a ter sentido, e tornamos mais cuidadosas com nossas vidas, como por exemplo: ao atravessar a rua, antes era correndo, agitada, hoje para, olha e atenta para o sinal e no vermlho atravessa. Nos tornamos mais cuidadosas, sem esquecer de ser atrevidas para conquistar em nome da família.

Nós, mães empreendedoras, estamos na rua, mas com o coração no lar, estamos aprendendo para ensinar, estamos deixando um legado para gerações. Não somos melhores que os pais, somos apenas um elo na humanidade que fazemos o transporte da fecundação e na criação somos por Deus capacitadas para proteger e envolver a família.

Sinta-se feliz por trabalhar, mas sinta-se mais feliz por ser mãe e por trabalhar em nome da maternidade.

Vou deixar aqui uma pequena dica:

Não descuide dos seus filhos um só momento, seja qual for o tamanho dele. Esteja sempre por perto, mesmo que longe. Não o ignore por estar cansada, não se irrite com ele por conta de um problema em seus negócios, não dê um celular e nem um brinquedo quando ele te pedir atenção.

Dê seus ouvidos, dê seus lábios, dê seu coração aos seus filhos, mesmo que o tempo esteja apertado. Separe um tempo para estar com eles, os faça entender que você não deixou de ser mãe, por conta de estar trabalhando fora buscando o sucesso para a toda a família. Eles tem e terão ainda mais participação nesta sua história na humanidade. Você é o progresso e eles precisam saber disto! Faça com que eles entendam, que se hoje eles sabem ler, escrever, se já estão formados, ou se ainda estão conquistando suas vidas, é porque você “mulher empreendedora”, junto ou não com seu marido trabalham pra isso.

Você está levando o progresso para sua geração nesta humanidade.

Você pode deixar de ser Advogada para ser Arquiteta, pode deixar de ser Comerciante para ser Palestrante, você pode mudar sua profissão, sua categoria dentro do mundo empresarial, mas jamais poderá mudar ou deixar o seu papel de “Mãe”.

A ONU despertou os olhares para as Mulheres e as mães estão inclusas dentro de cada Secretaria criada, por isso parabenizamos você Mulher empreendedora e Mãe.

Eu acedito em vocês!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e