Lula e Ciro criticam Bolsonaro, após reajuste de combustíveis

No Twitter, Ciro Gomes disse que quem precisa de CPI é o próprio Bolsonaro

Os pré-candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) afirmaram nesta sexta-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é responsável pelo reajuste nos preços dos combustíveis, anunciado pela Petrobras.

Em evento do PT em Alagoas, Lula disse que reduzir o ICMS, como propôs Bolsonaro, não resulta na diminuição do preço dos combustíveis. Segundo o petista, o presidente vai apenas prejudicar os governadores.

“Ele [Bolsonaro] vai reduzir o ICMS, e tudo o que ele vai fazer vai prejudicar os governos dos estados, porque vai faltar dinheiro para educação e vai faltar dinheiro para a saúde. E o preço da gasolina, que ele disse que ia baixar, a Petrobras já aumentou hoje, o equivalente ao que vai baixar. Eu quero dizer para vocês, o que falta nesse país não é dinheiro. O que falta nesse país é gente com disposição de dizer: ‘Nós vamos colocar o povo pobre no orçamento das prefeituras, dos estados e da União’.”

Lula também voltou a criticar o discurso de Bolsonaro de que é preciso privatizar a estatal.

“Contaram uma mentira para vocês. Disseram que era importante privatizar a BR. Disseram que a BR tinha um monopólio. Venderam a BR [Distribuidora]. Sabe quantas empresas tem hoje importante gasolina? Temos 392 empresas importando gasolina dos Estados Unidos. Por que eu tenho que impor o preço internacional sobre um produto que é nacional?”

Em entrevista nesta sexta-feira, o presidente afirmou que pediu para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), instaurar uma CPI para apurar a gestão da Petrobras. No Twitter, Ciro Gomes disse que quem precisa de CPI é o próprio Bolsonaro.

Segundo o pedetista, o novo reajuste da Petrobras mostra que o ICMS não altera o preço dos combustíveis.

“A mentira de Bolsonaro foi desmascarada: ICMS não aumenta preços dos combustíveis. Sua frouxidão também: se esconde, tremendo, atrás de Lira para tentar resolver a crise da Petrobras. Fora, seu frouxo! Bolsonaro está em seus estertores. Acaba de anunciar que pediu a Lira uma CPI para investigar a diretoria da Petrobras que ele mesmo nomeou. Quem precisa de CPI é ele. Aliás, de impeachment!”.

CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e