Leandro Hassum e suas comédias com estilo próprio

O comediante e ator Leandro Hassum começou no teatro, fez Tablado, conceituada escola do Rio de Janeiro. Porém foi com a parceria com Marcius Melhem em ‘Nóis na Fita’ que se destacou e foi além dos palcos.

Ainda assim nunca abandonou o teatro e seu mais recente sucesso é ‘Lente de Aumento’, stand-up com texto escrito por ele mesmo.

Foto: Divulgação

No entanto, foi na TV que ficou conhecido no Brasil e graças a esse sucesso, fez o que poucos brasileiros conseguiram, o comediante e ator brasileiro levou para os cinemas uma forma peculiar de produção, que caiu no gosto do público em geral.

Mesclando comédia e boas histórias a assuntos da atualidade, as produções que protagonizou lembram muito aos filmes do aclamado comediante e ator dos Estados Unidos, Jerry Lewis. Não em relação a copiar o estilo de Jerry Lewis, mas por se inspirar nas produções do comediante e ator, de forma a criar um diferencial para seus próprios filmes.

Assim, Leandro Hassum conseguiu protagonizar verdadeiras franquias cinematográficas em versão brasileira, como os filmes ‘Até que a Sorte nos Separe’ e ‘O Candidato Honesto’, além de se destacar em filmes como ‘Malasartes e o Duelo com a Morte’. Vale dizer que Jerry Lewis, em carne e osso, chegou a fazer uma participação especial no filme ‘Até que a Sorte nos Separe 2’, em 2013, um de seus últimos trabalhos no cinema, vindo a falecer em 2017.

Atualmente Leandro Hassum estrela o filme ‘O Amor dá Trabalho’, em que ele interpreta um funcionário público muito preguiçoso, quer morrer por nunca ter feito nada de bom por ninguém, mas, sem ter feito mal, tem a chance de fazer algo para redimir a falha. O atrapalhando personagem recebe a missão de reunir um casal, o qual será mais difícil que parece. Uma comédia divertida que assim como outros filmes de Leandro Hassum promete levar muitos brasileiros ao cinema.

‘O Amor dá Trabalho’ está em cartaz em todo o Brasil, confira a programação dos cinemas de sua cidade e boa diversão.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.