Jornalistas e radialistas do EBC viralizam nota contra Bolsonaro pelo WhatsApp

"Quem quiser se manifestar gravando vídeos de apoio à comunicação pública e aos colegas dos veículos da EBC, desde já agradecemos"

Jornalistas e radialistas de todo brasil estão recebendo uma nota pelo WhatsApp de colegas, funcionários, preocupados com o fim da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, alegando que o presidente eleito Jair Bosonaro, irá extinguir a empresa pública e desempregar cerca de 2.500 profissionais.

Segue a nota na integra:

Pessoal, nós, jornalistas e radialistas aqui da EBC (TV Brasil, rádios Nacional, MEC, Amazônia e Alto Solimões, Agência Brasil, Portal EBC) estamos com a faca no pescoço. Jair Bolsonaro só fala em extinção da EBC. Falou durante a campanha e repetiu na segunda-feira (50) nas entrevistas às emissoras Band e Record.

O vídeo acima* (abaixo), faz parte de uma campanha que fizemos em 2016, mas está bastante atual. Fala do que é a comunicação pública.

Contamos com o apoio dos colegas nessa luta não apenas pelo emprego de 2500 funcionários em praças do RJ, SP, DF, MA e AM, mas sobretudo em defesa da comunicação pública, que, conforme preceito constitucional, é um dos braços do sistema de comunicação no Brasil, pois a Constituição prevê a complementaridade dos sistemas público, estatal e privado.

Quem quiser se manifestar gravando vídeos de apoio à comunicação pública e aos colegas dos veículos da EBC, desde já agradecemos.

Também compartilhem o vídeo acima* (abaixo), por favor.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e