Joga fora no lixo

É! Cansei! Já não dá mais! Você pisou demais, e é para frente que se anda. A vida leva e traz. Vou jogar fora no lixo!

Esses dias, passando pela rua, escutei o trecho desta música de Sandra de Sá, e tirando um pouco o sentido dela, que é uma desilusão amorosa, transferi para a vida em seu sentido mais amplo, e cheguei a conclusão de que devemos jogar muito coisa “fora no lixo”!

Você já parou para pensar no porquê de ainda não ter conquistado o teu tão almejado sonho? Existem pessoas que estão guardando sentimentos de mágoas, de tristezas, de desilusões em seus corações, fazendo com que a mente fique presa nesta negatividade trabalhando em vinganças (como já dizia o escritor inglês Edward G. Bulwer-Lytton (séc.XIX) que “a raiva ventilada muitas vezes encaminha-se para o perdão; a raiva escondida muitas vezes endurece em vingança”), e todo esforço para conquistar sonhos e projetos será inútil. Por isso, você sente o cansaço diante das dificuldades.

Se liberte dos sentimentos ruins

Sentimentos ruins fadigam a alma e paralisam a esperança. Portanto, jogue fora no lixo estes sentimentos, antes que eles te massacrem com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, e por aí vai.

Temos que seguir em frente com a nossa vida, mesmo quando as situações adversas pisam em nossos ideais, temos que ter novos pensamentos e principalmente sentimentos mais puros. “Os fracos não conseguem perdoar e se libertar do passado, nem driblar os percalços. O perdão e o caminhar pra frente são os atributos dos fortes” (Gandhi). Aceitar e estar em paz com o que deu errado, nos dá o poder de controlar novas perspectivas e então podemos assumir o papel de herói, ao invés de vítima.

Do mesmo jeito que a vida trouxe planos que se tornaram frustrados, também o levará embora, isso é fato! Então faça uma limpeza em seu coração, dê um brilho no seu sorriso, empolgue o seu olhar para as nossas possibilidades e planeje de alma lavada a sua virada.

Planeje de alma lavada sua virada

Vamos fazer um trato? Que tal escrevermos em algumas linhas as situações que:
nos deixaram tristes, amarguradas, magoadas, decepcionadas e escrever também todos os planos que deram errado, e no final de tudo vamos em caixa alta e negrito citar “VOU JOGAR TODO ESTE SENTIMENTO PODRE, PENSAMENTO NEGATIVO, REVOLTA E FRUSTRAÇÃO FORA NO LIXO.

Em seguida, com muita fé e confiança, vamos amassar este papel e declarar que tudo se fará novo no ano vindouro. Só assim iremos conquistar de verdade tudo o que quisermos. Vamos fechar 2018 com créditos para 2019.

Precisaremos ser pessoas melhores para termos empreendimentos maiores. Assuma esta responsabilidade e vença! Eu acredito em você!

Há esperança em 2019! Feliz Ano Novo!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e