JMM: Brasil conquista primeiro ouro no Taekwondo, na China

Esta quinta-feira (24) foi dourada para o paraibano Edival Marques, de 22 anos, o Netinho, que faturou a medalha de ouro ao derrotar Sardor Toirov, do Uzbequistão, por 14 a 11, na final do Taekwondo (categoria até 68 Kg), dos Jogos Mundiais Mililtares (JMM), na cidade de Wuhan, na China. Para chegar à decisão do título, o brasileiro foi eliminando vários oponentes em lutas ao longo do dia: nas oitavas de final, massacrou Dias Kurmangazy, Cazaquistão, por 24 a 2; foi para as quartas contra o iraniano Emadi Mohammad Mehdi, e mais uma vez sobrou no tatame, com triunfo de 22 a 1. Nas semifinais, o brasileiro superou o egípcio Abdelrahman Mostafa por 21 a 8. Recentemente, o lutador Edival Marques também se sagrou campeão no Pan-Americano de Lima, no Peru.

A segunda medalha do Brasil hoje (24) na modalidade foi de bronze: na semifinal da categoria acima de 73 Kg, a brasileira Gabriele Cristina Siqueira perdeu a luta para a francesa Solene Avoulette , por 7 a 5. Na briga pelo bronze com a italiana Laura  Giacomini, a brasileira levou a melhor, vencendo por 9 a 7.

A equipe brasileira de Taekwondo na China soma agora três medalhas: ontem (23), a lutadora Raiany Fidelis conquistou bronze na categoria até 73 Kg.  

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e