Japão concederá mais US$ 300 milhões em empréstimos para a Ucrânia

O governo japonês planeja relatar a sua decisão na reunião de cúpula marcada para segunda-feira com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O governo do Japão vai conceder à Ucrânia empréstimo adicional de 300 milhões de dólares para ajudar o país, que impõe resistência à invasão russa.

O governo japonês, que vem dando suporte à Ucrânia e a nações próximas em forma de assistência humanitária e financeira, tem discutido meios específicos para oferecer maior apoio aos ucranianos.

No início desta semana, o Japão firmou com a Ucrânia acordo para o oferecimento de outro empréstimo de 300 milhões de dólares. Concederá, assim, ao país empréstimos que somam 600 milhões de dólares.

Cúpula

O governo japonês planeja relatar a sua decisão na reunião de cúpula marcada para segunda-feira com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O Japão também está na expectativa de confirmar com Biden a disposição do Grupo dos Sete de demonstrar unidade e dar continuidade ao oferecimento de assistência à Ucrânia, assim como de exercer maior pressão sobre a Rússia com a imposição de novas sanções. NHK

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e