Influenciar e persuadir

A história de nossa humanidade revela-nos que a maior força de relacionamento entre as pessoas é o comércio, ou seja, a permutação, a troca, a compra e a venda.

Assim sendo, nossa história se baseia na exposição aos outros, do que temos, revelando o que somos e de que maneira somos. Somos aceitos ou rejeitados de acordo com o que expomos sobre nós e de coisas que possuímos e da maneira como fazemos estas exposições. Olhando por este prisma, o comércio tem uma dimensão maior do que uma simples área profissional; é uma atividade indispensável para a sobrevivência da vida humana por estar presente em qualquer setor de nossa existência e, por conseguinte, de qualquer ramo da economia.

Se assim é, influenciar e persuadir os demais é uma meta fundamental. Para alcança-la desenvolva algumas habilidades: melhore sua capacidade de comunicação melhorando sempre a maneira como coloca as informações aos outros. Elas tem que ser completas e claras. Seja coerente em tudo o que diz ou faz, pois é a segurança de sua credibilidade e assim poderá fazer com que os outros te sigam. Apenas não confunda essa poderosa habilidade de persuadir com a de manipular as pessoas, pois nesse caso essa capacidade deixa de trazer benefícios para você.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e