Influência da mente nos acontecimentos

Uma das maiores poluições do planeta, é o pensamento humano que agrupa-se e em determinada situação ele se manifesta. Assim como a água evapora em forma de gás, vai se condensando e em determinado momento e lugar, que nunca é exatamente o mesmo onde evaporou-se, volta a terra como água. Isso é por causa da Lei dos Semelhantes.

O sonho quando é um anseio que vem do fundo da alma, realiza-se se cultivarmos corretamente. Isto porque está coisa sonhada já existe no mundo de Deus.

O mundo é composto mais por vibrações do que de elementos físicos (materiais). Ele é muito mais espiritual do que material. No mundo de Deus somos iguais. Somos diferentes no mundo do fenômeno (das formas).

O fenômeno são as transformações oriundas de uma fonte energética verdadeira. Como por exemplo, se pegarmos um cristal e colocarmos um feixe de luz branca, veremos que essa luz branca será refratada, projetando cores que apareceram. As cores são o fenômeno e a luz branca, a verdade. A criação da nossa vida é espiritual e à imagem e semelhança de Deus por isso temos em nosso âmago um Eu (imagem) Verdadeiro. Como vivemos sob a égide de um amor incondicional, temos o livre arbítrio que é a capacidade de gerarmos pensamentos através da mente.

A mente desempenha o papel de uma lente por onde passa a luz deste Eu ou Imagem Verdadeira. Essa luz emana amor, sabedoria, provisão infinita, alegria, harmonia e tudo que seja voltado ao bem. Quando pensamos coisas negativas, nossa lente (a mente consciente) se embaça e as manifestações no mundo físico são negativas como fracassos, doenças… 

Isto ocorre porque a mente tem a propriedade de uma massa de modelar. Se pensamos mais em coisas ruins do que em coisas boas, as ruins serão preponderantes e a mente se amolda mais à elas, manifestando assim mais coisas ruins do que boas. Por isto, devemos desenvolver a capacidade de domínio sobre as notícias ruins em geral transmitidas pela mídia. Elas podem causar o autosugestionamento, que fará com que a mente subconsciente trabalhe para concretizar aquilo que é imprimido nela. Isto porque o subconsciente não tem crítica e portanto, não separa o que é bom e o que é ruim, o que é realidade ou ficção. Por exemplo, ao assistirmos uma cena teatral e mesmo sabendo na mente consciente, que não se trata de realidade, cria um autosugestionamento, nos comove e até pode nos levar a prantos devido a emoção. Quando as informações que são as substâncias para a formação da autosugestão são levadas ao subconsciente e reconhecidas e legitimadas em idéia, que é a matéria prima para construção de corpos físicos, a informação reconhecida materializará de uma forma ou de outra num espaço e tempo não determinados.

Devido a isso, precisamos policiar nossa mente consciente (o ego), para que as informações negativas não sejam levadas ao subconsciente.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e