Imagem do Cristo Redentor irá estampar símbolo da unidade de Oxford no Brasil

O campus de Oxford vai funcionar no Instituto Carlos Chagas (ICC), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Escolhida para ter uma sede da universidade de Oxford no Brasil, a cidade do Rio de Janeiro entregou nessa quinta-feira (30) a logo que vai estampar o símbolo de uma das melhores instituições de ensino do mundo. O design, criado pela prefeitura do Rio e aprovado pela universidade do Reino Unido, possui a imagem do Cristo Redentor e ondas que simbolizam o mar, junto ao nome “Oxford Brazil Unit” (Unidade de Oxford no Brasil).

O desenho foi entregue em cerimônia no Palácio da Cidade, na zona Sul do Rio de Janeiro, pelo secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, a pesquisadora Sue Ann Clemens, representante da universidade e responsável por trazer os estudos da vacina Oxford/AstraZeneca para o Brasil.

O Brasil foi escolhido para ser o primeiro país a ter o primeiro campus da instituição fora do Reino Unido. O objetivo é promover a formação de estudantes e pesquisadores com foco no desenvolvimento de vacinas e medicamentos. A iniciativa acontece em decorrência da parceria entre a Universidade de Oxford e o Brasil para a produção de vacinas contra a Covid-19. Além do governo brasileiro e da universidade, o projeto tem apoio do Governo Britânico, da Universidade de Siena, na Itália, do Instituto for Global Health, do Internacionl Vaccines Institute.

O campus de Oxford vai funcionar no Instituto Carlos Chagas (ICC), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A primeira ação será montar equipe de trabalho contratada diretamente pela Oxford. Em seguida, essa equipe dará continuidade ao estudo que avaliava uma terceira dose completa ou fracionada das vacinas contra a Covid-19 em adultos previamente vacinados.

As pesquisas serão realizadas completamente independentes do governo, com financiamento de outras instituições financeiras.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e