Guardiola volta a afirmar que Real Madrid não é melhor time da década

As explicações vieram depois de o comandante do City escolher Juventus, Bayern e Barcelona como as melhores equipes dos últimos dez anos, deixando o Real Madrid de lado

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, reafirmou nesta sexta-feira (8) que o Real Madrid não é a melhor equipe da década levando em consideração outros torneios disputados no continente, não somente a Liga dos Campeões.

Apesar da ressalva à qualidade da equipe da capital espanhola, Guardiola disse que o Real Madrid é o time mais extraordinário da década por ter conquistado três ‘Champions’ consecutivas.

No entanto, ao analisar o contexto geral do futebol europeu, o técnico espanhol, ex-Barcelona, acha que há outros clubes na frente do Real. E citou como exemplo a Juventus, o Bayern de Munique e o próprio Barcelona, que venceram mais torneios locais.

“Esses venceram em seis ou sete ocasiões. E o Real só duas”, argumentou o técnico espanhol na entrevista coletiva.

As explicações de Guardiola vieram depois de o comandante do City escolher Juventus, Bayern e Barcelona como as melhores equipes dos últimos dez anos, deixando o Real Madrid de lado. O técnico do Real, Santiago Solari, respondeu ao colega, questionando a “omissão”.

“Tenho certeza que Solari entenderá melhor a minha resposta agora”, disse Guardiola.

EFE

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e