Guapi Samba Fest realiza evento online

O show será comandado pelo grupo Samba de Grife, tendo como convidados os dançarinos Fabiano Vivas e Kelly Reis e os cantores PH, Letícia Soares e cantor e compositor portelense Ciraninho

Quem não gosta do samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”.

A célebre música de Dorival Caymmi, “O Samba da minha Terra”, é um reflexo da paixão nacional musical: o Samba. Representando todos os públicos, o estilo musical é tão aclamado que reúne todos os anos no Carnaval do Rio de Janeiro cerca de 6,4 milhões de pessoas. Como forma de democratizar o acesso desse estilo musical em Guapimirim, acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2021, às 13h30, o evento Guapi Samba Fest. A ação que reúne música, dança, exposição e workshop, foi contemplada pela Lei Federal nº 14.017/2020 de Emergência Cultural Aldir Blanc e será realizada de forma online: transmissão pelo Facebook: @artefloragarden. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do festival: www.guapisambafest.com.br.

O show do dia será comandado pelo grupo Samba de Grife, tendo como convidados os dançarinos Fabiano Vivas e Kelly Reis e os cantores PH (Paulo Henrique), Letícia Soares e cantor e compositor portelense Ciraninho. Além das apresentações musicais e de dança, os participantes online poderão ver a exposição virtual “Outros Carnavais”. A proposta é reavivar a memória do Carnaval da Cidade de Guapimirim. As imagens mostram a alegria dos foliões que se divertiam na festa do Mômo nos mais diferentes estilos que marcaram diferentes gerações de guapimirienses, como: desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba, matinês, blocos de embalo, feijoadas e outros eventos.

Para os que desejam aprender ou melhorar seu ritmo musical, o evento também conta com um Workshop com o mestre do Bloco Quizomba, André Schmidt. André comanda os ritmistas do bloco criado em 2001, no Rio de Janeiro, a partir de uma oficina de percussão:

“O Quizomba nasceu da reunião de amigos com o objetivo de criar um bloco que levasse às ruas a diversidade musical brasileira em forma de festa”, afirma. “A ideia era misturar o carnaval carioca e do Brasil, com canções pops e dançantes de compositores consagrados, como Tim Maia, Jorge Benjor, Paralamas, Titãs, O Rappa, Ivete Sangalo, Alceu Valença e vários outros”, completa. O vídeo do Workshop ficará disponível no site do evento.

Este festival é patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

CONVIDADOS:

# SAMBA DE GRIFE

O Grupo Samba De Grife foi criado em 2014 e desde então vem fazendo shows pelas principais casas do Rio de Janeiro e da Ilha do Governador. O repertório do grupo é eclético, tendo como foco principal o Samba de raiz e o pagode Retrô, mas também passando um pouco pela MPB, chorinho, samba enredo, forró, reggae e até sertanejo.

O grupo já acompanhou grandes nomes do samba e da Música Popular Brasileira como Diogo Nogueira, Renato Da Rocinha, Juninho Thybau, Alex Ribeiro, Alceu Maia, Marcell powell, Tia Surica, Toninho Gerais, Ito Melodia, Gilsinho da Portela, Arlindinho, Dilsinho, Sombra e outros.

Os componentes do grupo Samba De Grife são: Fabinho (Voz e pandeiro); Lucas Lima (Voz e violão); Marquinhos de Irajá (Voz e cavaco); e Waguinho Silva (Tan tan e percussão geral).

# PH

Filho da terra e cantor guapimiriense, Paulo Henrique viaja o Brasil mostrando um vasto repertório de clássicos de sambas e pagodes, além do trabalho autoral desenvolvido pelo grupo CDC. Tendo Jorge Aragão como uma de suas maiores influências, o jovem abrirá o time de convidados da grande roda de samba.

# FABIANO VIVAS E KELLY REIS

Dançarinos, coreógrafos e professores de dança de salão com mais de 26 anos de dança, a dupla promete aquecer o palco do festival com um show de samba de gafieira. Fabiano Vivas, primeiro campeão do quadro Dança dos Famosos, é uma grande referência no cenário artístico guapimiriense.

Dançarinos, coreógrafos e professores de dança de salão com mais de 26 anos de dança, a dupla promete aquecer o palco do festival com um show de samba de gafieira. Fabiano Vivas, primeiro campeão do quadro Dança dos Famosos, é uma grande referência no cenário artístico guapimiriense.

# LETÍCIA SOARES

Vencedora dos Prêmios APTR, Cesgranrio de Teatro, Botequim Cultural e Destaques Musical.Rio, como Melhor Atriz Protagonista por seu trabalho em “A Cor Púrpura”. Natural de Magé/RJ, Letícia estudou canto na Escola Portátil de Música do Instituto Casa do Choro (RJ) e iniciou sua carreira em musicais no premiado espetáculo “Besouro Cordão de Ouro”, de Paulo César Pinheiro e Direção de João das Neves.

No Rio de Janeiro, atuou, também, em “Gota D’água”, “É Samba na Veia, é Candeia” e “Missa dos Quilombos”. Em São Paulo, atuou em “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “A Pequena Sereia”, “Rent” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”. No primeiro semestre de 2019 esteve em cartaz no Teatro Santander com o espetáculo “Sunset Boulevard” e no Teatro do Núcleo Experimental com o espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”. Atualmente interpreta a personagem principal (Celie) do espetáculo “A Cor Púrpura”.

Vencedora dos Prêmios APTR, Cesgranrio de Teatro, Botequim Cultural e Destaques Musical.Rio, como Melhor Atriz Protagonista por seu trabalho em “A Cor Púrpura”. Natural de Magé/RJ, Letícia estudou canto na Escola Portátil de Música do Instituto Casa do Choro (RJ) e iniciou sua carreira em musicais no premiado espetáculo “Besouro Cordão de Ouro”, de Paulo César Pinheiro e Direção de João das Neves. No Rio de Janeiro, atuou, também, em “Gota D’água”, “É Samba na Veia, é Candeia” e “Missa dos Quilombos”. Em São Paulo, atuou em “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “A Pequena Sereia”, “Rent” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”. No primeiro semestre de 2019 esteve em cartaz no Teatro Santander com o espetáculo “Sunset Boulevard” e no Teatro do Núcleo Experimental com o espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”. Atualmente interpreta a personagem principal (Celie) do espetáculo “A Cor Púrpura”.

Além dos musicais, é cantora convidada do Bloco Pagu e tem se dedicado a gravações de trilhas sonoras e campanhas publicitárias, dublagens e shows de música, tendo se apresentado em renomadas casas de espetáculo, tais como: TonTon Jazz, All of Jazz, Café Society, Bourbon Street Music Club e Teatro Prudential.

# CIRANINHO

Ciraninho, conhecido como Ciraninho da Portela, é compositor e cantor em rodas de samba e palcos por todo o Brasil. Ele tem suas músicas gravadas por nomes, como Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Alcione. Também interpreta canções de mestres, como: Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, entre outros.

SERVIÇO

GUAPI SAMBA FEST

Domingo, 14 de fevereiro de 2021 , às 13h30

Transmissão online: www.guapisambafest.com.br

Samba de Grife convida: Fabiano Vivas e Kelly Reis, Letícia Soares, PH (CDC) e o cantor e compositor portelense Ciraninho

Exposição virtual e videoaula de percussão também pelo site oficial do evento:

www.guapisambafest.com.br

Equipe Guapi Samba Fest

Alan de Jesus – Jornalista e Assessor de Imprensa – (21) 96971-9897

Katia Fiuza – Empresária e Produtora Cultural – (21) 96439-2349

Mário Seixas – Publicitário e Produtor Cultural – (21) 99197-8809

www.guapisambafest.com.br

guapisambafest@gmail.com

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e