Governo do Rio faz ação de ordenamento urbano na zona sul

Chamada de Marcha pela Cidadania e Ordem, a ação percorreu o Jardim de Alah, o Corte do Cantagalo e o Parque Garota de Ipanema

Diversos órgãos estaduais e municipais do Rio de Janeiro participaram nessta segunda-feira (19) de uma ação de ordenamento urbano no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da capital.

Chamada de Marcha pela Cidadania e Ordem, a ação percorreu o Jardim de Alah, o Corte do Cantagalo e o Parque Garota de Ipanema. Segundo a Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, que coordenou a ação, assistentes sociais realizaram 32 atendimentos à população em situação de rua, e houve encaminhamentos e acolhimentos para abrigos.

O secretário de governo, Cleiton Rodrigues, disse que os agentes se depararam com um cenário de “degradação urbana e humana na região”. “O mais importante é que demos o primeiro passo e não recuaremos”, afirmou.

Segundo a secretaria, uma pessoa que era considerada desaparecida foi localizada e encaminhada para a delegacia, para que sua família pudesse ser avisada.

Durante a ação, os agentes encontraram encontraram oito facas, duas tesouras, um estilete e um espeto.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e