Ganhos e perdas

Nossa vida é uma escola tendo como aula principal vivenciarmos ganhos e perdas ininterruptamente. Para ganhar algo é necessário perder algo, seja lá o que for. Para estarmos em um lugar deixamos de estar em outro, para estarmos com alguém deixamos de estar com outro alguém…

Muitas situações, temos o poder de mudá-las, mas muitas outras não temos esse poder. Aceitar perdas não significa resignar. Resistir e lutar contra uma situação que não pode ser mudada acabará trazendo traumas psicoemocionais, que trará ganhos ao seu corpo: doenças e/ou sentimentos de inadequação na vida e a sensação de infelicidade.

Ganhos e perdas são conjuntos de situações que estão contidas umas nas outras. Um ganho começa em uma perda e uma perda começa em um ganho. A definição se é ganho ou perda dependerá apenas do nosso posicionamento nessa situação. Em determinada situação uma perda será um ganho e um ganho uma perda.

Será esse o ciclo infinito do caos da vida eterna? 

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e