Gabriel Jesus faz 4, City goleia Burton e fica perto de final da Copa da Liga

Quatro dos gols do jogo foram marcados pelo brasileiro, um feito inédito na carreira do atacante do City

Sem nenhuma piedade, o Manchester City atropelou o modesto Burton, da terceira divisão do futebol do país, nesta quarta-feira, venceu por 9 a 0, com quatro gols de Gabriel Jesus, e só não disputará a final da Copa da Liga Inglesa em caso de tragédia completa no segundo duelo entre as equipes.

Poucos duvidavam da superioridade do time comandado por Josep Guardiola no duelo, mas o placar entrou para a galeria de vitórias expressivas do clube, sendo que todas as outras foram registradas no século XIX. Em 1895, os ‘Citizens’ venceram o Lincoln City por 11 a 3, pelo então Campeonato Inglês. No mesmo torneio, bateu o Darwen, em 1899, por 10 a 0. E, em 1890, goleou o Liverpool Stanley, pela Copa da Inglaterra, por 12 a 0.

Quatro dos gols do jogo foram marcados pelo brasileiro Gabriel Jesus, um feito inédito na carreira do atacante do City. Oleksandr Zinchenko, Phil Foden, Kyle Walker e Ryhad Mahrez completaram a goleada com a marca do jogo ofensivo de Guardiola.

Agora, o City, apesar de estar com as duas mãos na vaga na final, precisa esperar o jogo de volta, que será no próximo dia 23.

Na outra semifinal, o Tottenham venceu o Chelsea ontem, por 1 a 0, com gol do artilheiro Harry Kane.

EFE

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e