Futebol também é entretenimento sim senhor!

Bola na trave não altera o placar, já dizia Samuel Rosa. Agora quem nunca sonhou em jogar uma partida de futebol? Muito bom mesmo. Seja profissional ou amador, a emoção é incrível

Parece que não se fala em outra coisa senão futebol. É Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, campeonato Brasileiro e até Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ufa! É muita informação. E muita resenha também.

 Para aqueles que acompanham futebol e outros que vivem futebol, isso é um prato cheio. Nuca tivemos um mercado tão intenso e cheio de possibilidades. E diante de todos esses campeonatos, vemos três grandes clubes brasileiros brigando pelos principais títulos da temporada, leia-se, ano. Enfim, um resto de 2021 repleto de decisões e jogos importantes.

Força, foco e gol. É o que esperamos a cada jogo

Não costumo escrever sobre futebol, mas essa última semana o que mais ouvi foi: Se o Flamengo vencer o Barcelona (que não é o famoso time em que Messi foi o Rei) do Equador, praticamente estará na final. Isso mesmo faltando o jogo no Equador, pois nesse sistema de torneio, existe o jogo na casa de um time e depois os mesmos jogam na casa do outro. Um jogo lá e o outro cá. Já outro dizia: o Palmeiras vai ser atropelado pelo Atlético MG. Para o torcedor, o importante é manter a esperança e a fé em seu time, afinal, religião e futebol andam lado a lado quando o assunto é torcedor.

Os comentaristas adoram os programas pós-jogos. Isso porque dependendo de como foi o jogo, assuntos não faltarão. E claro, a torcida espera ansiosa pelo início dos programas para ouvir o que eles tem a dizer. Às vezes se arrependem, pois a vista do crítico não é a mesma visão do amante torcedor. É aquela velha história, eu posso xingar meu time, mas você não. E a audiência despenca. Hora de buscar outro canal e outros críticos que pelo menos tenham visto o mesmo jogo que eu. mais ou menos assim.

No final, palmeiras e Atlético MG ficaram no zero a zero e a vaga para final será decidida em Minas Gerais na próxima terça feira. Já o Flamengo venceu por 2 a 0 o Barcelona do Equador por 2 a 0. E tem gente que acha que poderia ter sido de mais. O Flamengo irá decidir a outra vaga na final na quarta feira que vem no Equador contra o Barcelona, que não é o espanhol. Enquanto se tem esse hiato entre os jogos, teremos outra rodada do campeonato brasileiro, e Flamengo, Palmeiras e Atlético MG jogarão suas fichas em busca de outro título, pois os três são os primeiros colocados desse certame. Haja emoção para tanta disputa. E Flamengo e Atlético MG ainda são semifinalistas na Copa do Brasil.

É ou não é para respirar futebol até o final do ano? Creio que sim, pois em meio a um calendário sufocante, ainda tem as convocações para a seleção brasileira. E nesta sexta-feira já houve mais uma e alguns jogadores que jogam nesses três clubes citados foram chamados. Isso implica em alguns jogos serem adiados e com isso a previsão do fim da temporada acabar na primeira semana de dezembro, poderemos ter o ano futebolístico se encerrando quase no natal.

Para muitos não seria uma má ideia se seus clubes forem campeões, pois em três títulos disputados e três grandes clubes na disputa, não seria surpresa se cada um ganhasse um campeonato. E que presente de Papai Noel, hein!

Por

alexandre.mauro@oestadorj.com.br

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e