Forças Armadas fazem ação contra o crime organizado em São Gonçalo

O Comando Conjunto das Forças Armadas realiza pelo sexto dia consecutivo ação contra o tráfico de drogas e roubo de cargas no Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Hoje (20), os militares apreenderam um fuzil, uma pistola automática Glock, além de recuperar três veículos roubados e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. Desde o início da semana, as Forças Armadas já removeram 105 barricadas usadas pelo tráfico de drogas para impedir a passagem dos veículos das forças policiais.

Outra ação

Em ação conjunta, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio e o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar prenderam hoje (20) o traficante Breno da Silva Souza, o Breno do Guandu ou BR, apontado como líder do tráfico de drogas no Complexo do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense.

O traficante foi preso dentro de um carro enquanto tentava fugir ao cerco, acompanhado por David Tavares, que atuava como segurança de Breno. Com eles, foram apreendidos três fuzis, duas granadas e grande quantidade de munição. Durante a ação na comunidade, três pessoas foram presas e foram apreendidas duas pistolas e drogas.

O objetivo da operação era prender o traficante Breno, já denunciado pelo MPRJ por crimes de homicídio, latrocínio, tráfico e roubo. Contra ele já foram expedidos 14 mandados de prisão, entre preventivas e temporárias. As investigações apontam que, além de chefiar o tráfico na comunidade, ele coordenava roubos de carga pela região, principalmente nas imediações do Arco Metropolitano.

Breno é um dos denunciados pelo assassinato dos vigilantes Jonas Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017, mortos durante o assalto a um caminhão de carga no Arco Metropolitano.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e