A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado (9) com as vitórias de Fluminense, Red Bull Bragantino e Goiás. Com os resultados, o Fluminense chegou aos 27 pontos e encostou no líder Palmeiras. Derrotado, o Athletico-PR perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela.
Na despedida do atacante Fred, que se aposenta do futebol aos 38 anos, o Fluminense venceu o Ceará no Maracanã por 2 a 1, tendo seus gols marcados por Germán Cano, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Matheus Martins, aos 9 do segundo. O Vozão diminuiu nos acréscimos da etapa final com o zagueiro Luiz Otávio.
O resultado colocou o Flu na vice-liderança, com 27 pontos. O clube das Laranjeiras, porém, pode deixar o G4 neste domingo (10) caso Atlético-MG, Corinthians e Internacional vençam seus jogos. O Palmeiras tem 29 pontos e, com um jogo a menos, lidera o Brasileirão de forma isolada.
Já o Ceará pode acabar a rodada na zona de rebaixamento, já que seus concorrentes diretos na briga contra o Z4 (Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Fortaleza) ainda não jogaram pela rodada e entram em campo no domingo.
Outros jogos
Outros sete jogos encerram a 16ª rodada do Brasileirão:
Coritiba x Juventude (domingo, 11h)
Corinthians x Flamengo (domingo, 16h)
Santos x Atlético-GO (domingo, 18h)
Fortaleza x Palmeiras (domingo, 18h)
Atlético-MG x São Paulo (domingo (18h)
Cuiabá x Botafogo (domingo, 19h)
Internacional x América-MG (segunda-feira, 20h)
CNN