Flamengo terá torcidas em seus jogos

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a realização de jogos com até 10% da capacidade de público no Maracanã, cerca de 7,3 mil pessoas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma liminar para o Clube de Regatas do Flamengo, permitindo a presença de público nos jogos em que o time for mandante no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o presidente do STJD, ministro Otávio Noronha, decidiu que a quantidade de público permitido ficará a critério da prefeitura local, e todas as exigências das autoridades locais deverão ser cumpridas.

Na noite de terça-feira (03), o Flamengo apresentou um pedido ao STJD baseado no que o departamento jurídico do clube considera ser um precedente: um pedido semelhante, feito pelo Cruzeiro, na semana passada. Na ocasião, o presidente do tribunal, Otávio Noronha, autorizou que o Cruzeiro receba 30% de público em jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão ocorreu depois de a Prefeitura de Belo Horizonte divulgar um plano de retomada de público nos estádios do município, com 30% da capacidade. A apresentação do pedido foi confirmada pelo vice-presidente.

Entretanto, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou, na última sexta-feira (30), a realização de jogos com até 10% da capacidade de público no Maracanã, cerca de 7,3 mil pessoas. O município determinou que todos os setores do estádio sejam abertos, para que haja mais espaço para a obediência ao distanciamento social.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e