Fim de semana será de chuva no Sudeste, diz meteorologista

Uma frente fria chega, nesta quinta, à região Sul brasileira

O número de mortes em decorrência das chuvas do último final de semana no estado de São Paulo aumentou para 29, nesta quinta-feira (3). O Corpo de Bombeiros encontrou mais duas vítimas dos deslizamentos de terra em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.

A meteorologista da Climatempo, Desirée Brandt, alertou que há um alerta meteorológico para mais chuvas no Sudeste neste final de semana.

“A chuva não para nessa região. Em São Paulo ela deu uma diminuída, mas não parou completamente. A gente registrou durante as tardes algumas pancadas mais fortes de chuva, inclusive com alagamentos. E tem previsão para aumento dessa chuva no fim de semana”, disse.

A especialista explica que uma frente fria chega, nesta quinta, à região Sul brasileira.

“O sistema deve provocar alguns temporais na região. É muito bem-vinda porque está bastante seca por lá e tem feito muito calor”, comentou.

Essa frente fria, embora alivie o calor gaúcho, ao avançar para o Sudeste, deve voltar a provocar temporais e as consequências decorrentes disso – principalmente a partir do domingo (6).

“Até lá, teremos dias típicos dias de verão. Dias com chuva também, mas o sol aparece durante as manhãs, a temperatura sobe, mas sempre com a condição de chuva na forma de pancadas durante as tardes e noite”, explicou.

Ela acrescenta que, com a chegada da frente fria, essas chuvas típicas de verão ficarão mais volumosas, mais persistentes e abrangentes. Essa situação deve se manter entre o domingo e a metade da semana que vem. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e